Velozes e Furiosos: 5 curiosidades sobre a franquia

Matheus Martins

A estreia de Velozes e Furiosos 10 trouxe de volta uma das franquias de filme mais longas do mundo. Desde sua estreia em 2001, a série de ação automobilística cativou o público com suas corridas emocionantes, cenas de ação espetaculares e personagens carismáticos.

Ao longo dos anos, Velozes e Furiosos se tornou uma marca poderosa no mundo do entretenimento, gerando uma legião de fãs leais em todo o globo. Além dos filmes repletos de adrenalina, a franquia também possui uma série de curiosidades fascinantes que acrescentam ainda mais à sua história rica e diversificada. Neste artigo, exploraremos cinco curiosidades sobre a franquia Velozes e Furiosos, revelando detalhes interessantes sobre sua produção!

1. Crime em Tóquio

Durante o desenvolvimento de “Desafio em Tóquio”, Lin tinha o desejo de gravar o filme na capital japonesa, buscando autenticidade. Especificamente, o diretor tinha em mente Shibuya, uma das regiões mais densamente povoadas do país.

Infelizmente, obter permissão para filmar em Tóquio, especialmente para estrangeiros, era uma tarefa extremamente difícil. Ciente dessa situação, Lin decidiu prosseguir com as gravações sem a permissão adequada.

Infelizmente, essa decisão resultou na prisão de um membro da equipe. No entanto, a Universal Studios havia se precavido e contratado uma pessoa para se passar por Justin Lin e assumir a responsabilidade pela prisão.

Dessa forma, o diretor conseguiu capturar algumas cenas de “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” no local desejado, enquanto o restante foi realizado por meio de computação gráfica ou filmado na Califórnia.

2. Filho de Vin Diesel

Vincent Sinclair, filho do renomado Vin Diesel, foi escolhido para desempenhar o papel da versão infantil de Dominic Toretto no filme Velozes e Furiosos 9. Originalmente, Dominic é interpretado pelo seu pai e essa foi uma forma da produção homenagear Vin.

3. Namoro na vida real

Michelle Rodriguez e Vin Diesel namoraram na vida real. Ambos namoram dentro dos filmes da franquia, ela como Letty e ele como Toretto. Eles começaram um relacionamento durante as filmagens do primeiro filme da franquia, em 2001 . No entanto, o namoro não durou muito e eles se separaram logo depois. Eles continuaram amigos e colegas de trabalho nos filmes seguintes. Em 2017, Michelle Rodriguez chegou a elogiar Vin Diesel por seu apoio às mulheres na franquia.

4. Homenagem a Paul Walker

Os irmãos de Paul Walker, Caleb e Cody, prestaram homenagem ao irmão em Velozes e Furiosos 7 de várias formas. Eles serviram como dublês para ajudar a completar as cenas que Paul não tinha filmado antes de sua morte. Eles também participaram de algumas cenas em que o rosto de Paul foi inserido digitalmente sobre o deles, usando a tecnologia do estúdio de Peter Jackson. Além disso, eles estiveram presentes na estreia mundial do filme e fizeram discursos emocionados sobre o legado de Paul. Eles também continuaram envolvidos com a franquia e se ofereceram para aparecer em outro filme se houvesse uma forma orgânica de trazer o personagem de Paul de volta.

5. Jessica Biel quase foi a ‘Mia’

O papel de Mia Toretto foi escrito para Eliza Dushku, mas ela recusou (imagine o arrependimento dela). Várias atrizes famosas então fizeram testes. Veja só a lista: Natalie Portman, Sarah Michelle Gellar, Kirsten Dunst, Bijou Phillips e Jessica Biel. Até que Jordana Brewster foi a escolhida e se tornou a irmã de Dominic Toretto na franquia.

Deixe um comentário