Wandinha se tornou uma febre da Netflix quando estreou em novembro do ano passado. A produção acumulou 28 dias no topo da Netflix e 1,2 bilhão de horas assistidas se tornando a segunda série inglesa mais assistida do momento, ficando atrás somente de Stranger Things.
Estrelada por Jenna Ortega (Pânico 5, X – A Marca da Morte) a série é um spin-off criado por Alfred Gough e Miles Millar, bem como com a direção do lendário Tim Burton. A produção também estrela Gwendoline Christie, Riki Lindhome, Jamie McShane, Hunter Doohan e Christina Ricci que interpretou a versão do filme de 1991.
Embora seja um sucesso, a série ainda não foi renovada para uma segunda temporada mesmo com os produtores procurando locações para o próximo ano da série. Agora uma treta recente parece ter colocado sob o fenômeno da plataforma a possibilidade de ir parar em outro grande streaming, a Prime Video.
A situação envolvendo essa troca envolve os direitos da MGM sob a produção na qual a série se inspira, já que a Metro-Goldwyn-Mayer fechou um acordo de fusão com a Amazon no passado no valor de 8,5 bilhões de dólares (cerca de mais de 40 milhões de reais) segundo informações do site Independent.
A notícia é chocante visto que apesar de ser uma plataforma boa, a Prime Video não possui o mesmo nível de divulgação das séries da Netflix, além de que uma migração de uma série tão famosa poderia gerar uma péssima recepção para o público fiel da primeira leva de episódios.
É improvável que ‘Wandinha’ saia da Netflix
Acalmando o coração dos fãs, o site Indie Wire publicou um artigo desdenhando da possibilidade da troca acontecer.
Segundo uma fonte do site inglês, o acordo entre a Netflix e a Metro-Goldwyn-Mayer à respeito da série Wandinha foi fechado antes da compra da Amazon do catálogo da MGM, tornando assim bem improvável que a companhia de Jeff Bezos possa produzir uma segunda temporada da série.
O site ainda afirma que embora a Amazon possa explorar o conteúdo presente da MGM, isso não o faria exclusivo da Prime Video, o que ainda pode colocar a concorrente em desvantagem sob os direitos da Netflix na produção. A informação do Indie Wire ainda não foi respondida pelos representantes de ambas as produtoras.
Sendo assim, Wandinha continua na Netflix com todos os seus 8 episódios e com uma renovação ainda a ser confirmada pela plataforma.