Windows 95 completa 25 anos e Microsoft lança vídeo de aniversário

Windows 95 completa 25 anos e Microsoft lança vídeo de aniversário

O Windows 95 está completando 25 anos nesta semana, mais precisamente no dia 24 de agosto.

O sistema operacional foi um dos sistemas operacionais mais revolucionários da história e trouxe elementos que persistiram até hoje, como a barra de tarefas do menu Iniciar, Lixeira e tantos outros.

Ele também foi o fim do MS-DOS, o que fez com que chamasse atenção e se tornasse algo realmente bonito e amigável para época. O MS-DOS era de doer os olhos.

Para celebrar os 25 anos de existência do Windows 95, a Microsoft criou um vídeo que destacam as mudanças ocorridas de lá pra cá; a evolução do Menu Iniciar, ícones e muito mais.

RELACIONADOS:
Apple vs Epic Games: primeira decisão judicial mantém Unreal Engine, mas Fortnite continua fora
Microsoft se posiciona a favor da Epic Games na briga contra Apple

Além do vídeo, a empresa também anunciou que conduzirá uma série de duas partes de seu Insider Webcast que contará com dois engenheiros que trabalharam no Windows 95.

Sim, depois de todo esse tempo os caras ainda estão estão com a empresa. É para poiucos.

A revolução do Windows 95

O Windows 95 foi lançado com muito alarde. A empresa realizou um grande evento de lançamento – algo que não é mais feito, considerando que o Windows 10 agora é um serviço e está perpetuamente em desenvolvimento.

A empresa chegou a contratar Jennifer Anniston e Matthew Perry, grandes nomes da época pelo sucesso da série “Friends”.

Eles fizeram uma série de vídeos mostrando vários recursos do Windows 95.

https://www.youtube.com/watch?v=fXpfdq3WYu4

Embora o Windows ainda continue a ser uma grande parte dos negócios da Microsoft, o sistema operacional é mais uma porta de entrada para os vários serviços de nuvem da empresa do que um produto autônomo celebrado.

O vídeo do 25º aniversário e os webcasts apresentando os engenheiros do Windows 95 serão uma boa viagem no caminho da memória para aqueles que usaram a oferta então famosa da Microsoft.

Aproveitando para lembrar a evolução dos computadores e sua relação com Friends, o personagem Chandler sempre aparece como o mais ligado à tecnologia. No vídeo abaixo, ele aparece mostrando um super notebook – equipado com 20MB de memória RAM.

Fonte: Windows Insider Program

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)