X (ex-Twitter) oferece nomes inativos de usuário por até US$ 50 mil, diz fonte

Redator Pixel

Atualizado em:

twitter_usuarios

Encontrar um nome de usuário exclusivo, e que tenha a ver com o nosso nome, é uma tarefa quase impossível quando o assunto é abrir uma conta em redes sociais. Bom, pelo menos costumava ser.

Custando até US$ 50.000, um preço super acessível (para os multimilionários), o X, antigo Twitter, promete tornar realidade o sonho da exclusividade no nome de usuários. Mas como será que isso vai acontecer?

Zoom in: Se você já frequenta as redes sociais, como Instagram e Facebook, sabe que para uma conta se tornar inativa basta deixar de acessar o perfil por pelo menos 30 dias. Com isso, os seus dados permanecem na rede social, mas o seu perfil não fica mais disponível, e o seu usuário não pode virar o nickname de outra pessoa.

Pensando nisso, e seguindo a onda de comercialização nas redes sociais, a X vai começar a negociar os @ de contas inativas, ou seja, o nome de usuários que não fazem login por mais de 30 dias, isso de acordo com e-mails recebidos pela Forbes, a revista referência quando assunto é negócios e economia.

Segundo os e-mails, o blue bird organizou uma equipe específica, chamada de @Handle Team, que tem como objetivo fazer uma varredura na rede social e encontrar aqueles nomes de usuários que estão vinculados a contas inativas.

A partir disso, a rede social pretende fazer um leilão à la Receita Federal e disponibilizar esses nomes de usuários com valores diferentes para que outros disputem pelo @ de forma virtual. Ou seja, ganha quem tiver muita grana!

Veja também:

Blue Bird em queda livre

A ideia parece esquisita, porém fará total sentido na sua cabeça quando você souber que a X é uma das redes sociais que menos vale na atualidade, inclusive vale menos da metade do que o próprio Elon Musk pagou em 2022, que na época era em torno de US$ 44 bilhões.

Portanto, tentar tornar esse investimento em lucro novamente é uma saída genial para fazer a empresa alçar voo mais uma vez.

Mas oh, essa mudança não foi a única realizada pelo Musk. Recentemente o antigo Twitter já tinha anunciado uma espécie de assinatura premium, que promete uma rede social sem anúncios, reprodução de vídeos em segundo plano, dentre outras ferramentas que são novidade por lá. Essa assinatura é um pouco mais acessível já que possuí planos R$15,75 a R$80,00 ao mês.