Embora todos saibam que a nova inteligência artificial de Elon Musk tenha sido lançada nesse sábado (04) apenas alguns grupos seletos terão acesso a nova ferramenta do empresário.
Chamado de “Grok“, o chatbot irá gerar respostas e resultados em tempo real, trabalhando com o X (antigo Twitter) na relação de dados gerados pelos usuários.
Com uma proposta mais “cômica”, o novo projeto de Musk vai poder ser conferido apenas por usuários que assinarem o plano Premium Plus do X.
O valor vai de acordo com o plano de assinatura recentemente lançado de R$ 84 por mês (R$ 880 no anual). Outros dois planos adicionais também estarão disponíveis.
Recentemente divulgado pelo empresário em um post na última sexta-feira (03), Musk afirmou que diferente da ferramenta inteligente da OpenAI, ChatGPT, seu bot será mais responsável com questões e trabalhará em ajudar a humanidade de alguma forma.
Vale lembrar que o próprio Elon foi um dos presidentes da empresa por três anos, mas pulou fora da presepada em 2018 para focar em outros projetos.
Com um lançamento tão exclusivo, não se sabe se a Grok irá se basear em outros programas com a mesma função ou ter um modelo próprio.