Xbox atualiza configurações de privacidade e promete mais transparência sobre a coleta de dados

Xbox atualiza configurações de privacidade e promete mais transparência sobre a coleta de dados

A Microsoft está atualizando sua política de privacidade, como lida com os dados de seus milhões de usuários. Segundo a empresa, está tornando mais transparente a forma como utiliza essas informações – uma nova atualização traz novas configurações dentro dos consoles da Microsoft.

Em uma postagem de blog, o vice-presidente corporativo da empresa para Operações do Xbox, Dave McCarthy, disse que o console coletará os dados de diagnóstico necessários para garantir que todos os dispositivos e sistemas estejam funcionando sem problemas, com a opção de compartilhar dados adicionais se os jogadores decidirem fazê-lo.

A nova política de privacidade Xbox

A política atualizada segue a promessa da Microsoft no ano passado de aumentar a transparência e o controle sobre a maneira como usa os dados dos clientes.

Os únicos detalhes de diagnóstico que o Xbox precisará coletar no futuro serão: detalhes de erros que prejudicam a capacidade do dispositivo de executar software, detalhes de sucesso e falha para configuração do videogame e atualizações de software, bem como quaisquer outros erros que os consoles experimentem.

Além disso, os usuários podem optar por compartilhar quais ações executam ao usar o console, relatórios de erro aprimorados e dados sobre o desempenho do console.

xbox_series_x_demonstração

RELACIONADOS:
Xbox Series S tem funcionalidade Quick Resume extremamente rápida [Vídeo]
Nvidia GeForce RTX 3090 é mais alta que um Xbox Series X
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado no PS5 e Xbox Series X com upgrade grátis para donos do jogo

A Microsoft disse que não coletará mais dados de busca por voz ou conversão de voz em texto. A utilização de voz foi debate durante muito tempo e gerou polêmica anos atrás quando funcionários da companhia informaram que escutavam os usuários em diferentes situações.

“Avaliamos continuamente quais dados precisamos para apoiar experiências positivas dos jogadores no Xbox e determinamos que essas informações não são o que precisamos para cumprir essa missão”, escreveu McCarthy.

Quando os jogadores entrarem nas próximas semanas, eles terão uma visão geral desta nova política, bem como a chance de optar pelo compartilhamento de dados adicionais.

Essas configurações podem ser alteradas – para um console individual e para os perfis dos usuários – no menu do console.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)