Xbox Series X/S ganham suporte a Dolby Vision para jogos

Xbox Series X/S ganham suporte a Dolby Vision para jogos

A tecnologia HDR Dolby Vision chegou, ou vai chegar em breve, para mais de 100 títulos no Xbox Series X/S, isso inclui o próximo Halo Infinite.

Desde março a Microsoft está tentando integrar o recurso, que aumenta a resolução em TV’s e entrega brilho e contraste aprimorados, aos seus consoles de nova geração. Até então o Xbox Series X/S é o único que conta com o suporte do recurso, de acordo com o site Engadget.

Imagem promocional do Xbox Series X/S | Divulgação/Microsoft

Para utilizá-lo será necessário uma televisão 4K com HDR que tenha compatibilidade com o Dolby Vision, além disso, é preciso que as seguintes opções estejam ativas: modo automático de baixa latência e taxa de atualização variável. Após isso, é necessário ativar a opção no console através de Configurações -> Geral -> Opções de TV e tela -> Modos de vídeo -> Permitir Dolby Vision -> Jogos Dolby Vision (via Dolby).

Segundo F.A.Q disponível no site oficial da Dolby, há uma melhora expressiva em relação à qualidade de imagem. “Quando comparado a uma imagem padrão, o Dolby Vision pode fornecer cores nunca antes vistas, realces até 40 vezes mais brilhantes e pretos 10 vezes mais escuros. Com os jogos, o Dolby Vision dará vida ao mundo do jogo com realismo vívido, ao mesmo tempo que dá aos jogadores uma vantagem por meio da qualidade de imagem aprimorada.”

RELACIONADOS:
Nova atualização do navegador Edge no Xbox permite aos usuários acessarem Stadia, Discord, etc
Jogo de Indiana Jones pode estar chegando exclusivamente ao Xbox

Confira um vídeo demonstrando as diferenças e qualidade da tecnologia:

Até agora a Dolby confirmou em seu site alguns jogos disponíveis e compatíveis com Dolby Vision e Dolby Atmos, sendo eles: F1 2021, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator, Ori And The Will of The Wisps, Gears 5, Borderlands 3, Immortals Fenyx Rising e The Division 2.

Fonte: Engadget

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.