Youtube irá colocar usuários na parede com anúncios de 30 segundos sem opção de pular

Matheus Martins

O YouTube divulgou ontem (17) uma atualização referente aos anúncios exibidos em sua plataforma. A partir de agora, em vez de enfrentarem dois anúncios de 15 segundos consecutivos, os espectadores serão apresentados a um único anúncio mais longo, com duração de 30 segundos, que não poderá ser pulado.

A notícia foi anunciada durante o evento YouTube Brandcast, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Durante o evento, a empresa revelou duas mudanças significativas que afetarão aqueles que assistem ao YouTube na TV. A primeira delas é a inclusão de anúncios de 30 segundos que não poderão ser ignorados nos conteúdos de maior destaque.

A plataforma reconhece a imensa popularidade desses vídeos, os quais estão gerando mais de 70% das visualizações na tela grande. Com o objetivo de proporcionar uma experiência mais fluida, o YouTube optou por posicionar esses anúncios de maneira mais direta antes do conteúdo mais assistido.

Adicionalmente, o YouTube está introduzindo uma nova experiência de pausa para televisões. Quando um vídeo for pausado durante a reprodução, o próprio vídeo encolherá e um anúncio será exibido ao lado dele. Essa abordagem representa uma maneira diferente de apresentar os anúncios, aproveitando os momentos de pausa.

Caso você seja um usuário que assiste a vídeos no YouTube pela TV e deseje evitar esses anúncios, uma alternativa é adquirir uma assinatura do YouTube Premium. Com ela, é possível desfrutar do conteúdo sem interrupções comerciais.

Segundo a plataforma, essas mudanças têm como objetivo aprimorar a experiência de todos, oferecendo mais opções de publicidade para os anunciantes e conteúdo de qualidade para os espectadores.

Medida pode empurrar usuários para versão Premium

Com o aumento da frequência de anúncios na plataforma de vídeos, seja por meio da TV ou de dispositivos como Roku ou Amazon Fire Stick, a opção do modelo Premium torna-se mais atrativa.

O YouTube tomou medidas para bloquear os bloqueadores de anúncios, dificultando as alternativas para escapar das propagandas. Em nossa casa, por exemplo, optamos pela assinatura Premium, pois minha filha adora assistir aos episódios da Mônica Toy. Tornou-se impossível deixá-la aproveitar 10 minutos de conteúdo sem ser interrompida por várias propagandas.

Também é importante mencionar que o YouTube registrou uma queda de 2,6% na receita publicitária em comparação ao ano anterior, de acordo com os resultados financeiros da Alphabet, empresa controladora do Google. Isso pode ter incentivado a empresa a intensificar seus esforços com parceiros e outras marcas.

Embora ainda não tenha sido divulgada uma data para a implementação das mudanças, a plataforma alerta aos usuários que o número de comerciais irá aumentar e que não haverá como escapar deles, a menos que se pague pela assinatura Premium.

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