YouTuber recria Resident Evil Village em Unreal Engine 4 e libera download

YouTuber recria Resident Evil Village em Unreal Engine 4 e libera download

Não é todo mundo que tem dinheiro para comprar Resident Evil Village, o jogo está longe de ser vendido por um preço camarada, está custando cerca de R$250 atualmente.

Pensando nisso, o YouTuber Neri Neto do canal DailyDev criou seu próprio RE Village utilizando Unreal Engine 4 e muita criatividade.

O jornalista programador de jogos nas horas vagas também disponibilizou o game para ser baixado em seu canal. O link para download está em destaque logo abaixo do vídeo.

Resident Evil Village feito por fã | Como baixar (fazer o download)?

O jogo tem quase 10GB e foi disponibilizado para download no Google Drive. Para baixar, basta acessar o link em destaque logo abaixo. Para quem não tem familiaridade com o Google Drive, assim que você abrir o link, uma página como esta abaixo será aberta.

>>BAIXAR RESIDENT EVIL VILLAGE FÃ EDITION EM UNREAL ENGINE 4<<

Basta clicar nos três pontinhos conforme indicado na figura abaixo e em seguida em “Fazer Download”.

O jogo não requer instalação. Por padrão, o Google compacta os arquivos, então basta escolher uma pasta, descompactar e abrir o executável “NotVillage”.

Por dentro do jogo feito pelo fã

Em entrevista ao PixelNerd, Neri conta que o jogo foi criado em duas semanas e teve como base um jogo de terror seu que estava em desenvolvimento. Questionado sobre este outro game e sobre o seu assunto principal, Neto disse apenas que o final do seu “Village” traz uma grande resposta quase como um easter-egg.

O jogo, apesar de ter 10GB, pode ser rodado em pcs mais fracos com o sacrifício de qualidade gráfica, é claro. Ele conta que configurou um teste de desempenho para rodar assim que o jogador abre o game. Dessa forma, a Unreal Engine aplica as configurações compatíveis, alterando resolução de vídeo e outros detalhes.

Fora isso, é possível configurar os gráficos no meu principal, que só pode ser acessado antes de apertar o play. “Você não pode acessar o menu principal normalmente porque eu simplesmente não implementei isso a tempo”.

Neto conta que correu para fazer o jogo e lançar no mesmo dia que o game original.

Entrada principal do cenário utilizado
Hall principal do jogo feito pela fã

Brinca dizendo que o mapa faz muito mais sentido no jogo que está desenvolvendo. “Essa é uma recepção de um tipo de orfanato, não tem isso no jogo da Capcom, mas no meu tem.”

Estátua sem cabeça, puzzle ao estilo RE escolhido para o game
Estátua sem cabeça utilizada como puzzle no jogo. O jogador precisa encontrar a cabeça pelo mapa, mas ela é spawnada aleatoriamente.

Também perguntamos se foi difícil fazer essa versão e ele explicou que é necessário ter ao menos conhecimento intermediário da Unreal Engine ou muita determinação. Além disso, explicou que o aventureiro até pode saber muito pouco, mas daí o projeto seria concluído somente muito tempo depois e não em duas semanas como aconteceu.

“Não foi fácil fazer essa brincadeira, eu fiz modelagem, texturização, animação, além de toda a parte de programação. Mesmo que tudo tenha sido feito voando, sem o conhecimento prático não tem como fazer.”

– Neri Neto, autor de “Não É Resident Evil Village”
Vila construída para o jogo
A vila de Resident Evil Village Fã Edition

O vídeo compartilhado não traz todos os detalhes e também não mostra muito bem o gameplay. Segundo Neto, um outro vídeo demonstrando o gameplay será compartilhado em breve. A gravação contou com a participação do YouTuber de jogos de terror Maruron Games.

Mais screenshots exclusivos

Puzzle 2 presente no jogo fan made
Um segundo puzzle
Biblioteca no mapa de RE custo-benefício
Corredor principal
Casa na Vila de RE não original

>>BAIXAR RESIDENT EVIL VILLAGE FÃ EDITION EM UNREAL ENGINE 4<<

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)