Yu Yu Hakusho: quais arcos o live-action da Netflix cortou da série?

Matheus Martins

O novo live-action da Netflix chegou com as duas portas na porta!

Maneira de dizer, os elogios à adaptação de um dos animes de sucesso dos anos 90 vão desde as cenas de luta até a essência divertida e agitada com que a série conseguiu traduzir em uma cópia fiel impressionante do desenho.

Porém, um detalhe que chamou atenção de muita gente foi a durabilidade; Yu Yu Hakusho tem apenas cinco episódios. A baixa quantidade tenta focar no número máximo de acontecimentos na vida de Yusuke e de seus amigos. Mas, para fazê-lo, a série acabou cortando bem mais do que apenas um arco para fazê-lo. Quer saber quais são? Fique por dentro com a gente nesse artigo.

Embora a série tenha conseguido adaptar boa parte do arco do Detetive Espiritual e do Torneio das Trevas, muita coisa acabou ficando de fora no corte final. Logo após Yusuke se transformar em um fantasma, ele recebe algumas missões para provar que é digno de ter sua vida de volta. Em uma delas, ele precisa ajudar Kuwabara a passar por uma sabotagem dos professores Iwamoto e Akashi, que tentam fazer com que ele seja expulso da escola.

O arco era bastante importante para mostrar o quanto Kuwabara era um aliado ao invés de apenas um rival, e seu crescimento como pessoa.

Logo após derrotar Gouki e Hiei, Yusuke participa do torneio de Genkai, onde enfrenta Lando, um youkai disfarçado que planeja roubar os poderes da anciã. Nesse arco, Yusuke e Kuwabara lutam lado a lado e onde Kuwabara desenvolve Reiken, sua espada que será importante em alguns arcos seguintes.

Logo após isso, temos a primeira missão do time Urameshi, com Yusuke, Hiei, Kurama e Kuwabara enfrentando as quatro bestas do labirinto que roubaram uma flauta mágica usada por Suzaku, que controla uma série de humanos possuídos no plano mortal.

A partir dai, os arcos seguintes são o sequestro de Yukina, uma youkai capaz de fazer chorar lágrimas preciosas e o Torneio das Trevas, onde Toguro convida Yusuke para que eles se enfrentam no mundo dos demônios em uma ilha distante. Boa parte desses dous capítulos foram mesclados na série para ter um foco principal.

Não vemos o torneio, onde Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei enfrentam ao menos oito times de cinco oponentes cada, inclusive o Time Toguro, que são os maiores vilões do segundo arco.

Também é cortado toda a correria para aperfeiçiar os poderes de Yusuke, e a relação entre Genkai e Toguro, que chega a ser bem mais tensa. De qualquer forma, a série deu uma piscadela com um momento final entre os dois no último episódio.

Se a série for renovada para uma segunda temporada – e é bem provável que seja -, será que veremos mais histórias serem cortadas? O jeito é esperar!

O live-action de Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix.

Deixe um comentário