Depois de agitar a Gamescom 2023 com um trailer novo de Rebel Moon, seu próximo filme, o diretor Zack Snyder revelou interesse em ver dois filmes baseados em jogos nas telonas, Gears of War e Halo.
O cineasta, que vem com um sci-fi dividido em dois partes no final do ano, revelou ao IGN sobre sempre ter tido interesse em realizar o feito com os dois sucessos da Xbox.
Conversamos muito sobre isso. Gears of War é um que sempre surge na discussão. E sempre me interessei pela franquia Halo. Claro que isso meio que já foi feito, mas é algo que sempre achei que ficaria incrível.
A fala de Snyder é bastante pertinente com o fato de que nem Gears of War e Halo tiveram adaptações bem-sucedidas para o cinema. Halo quase ganhou uma adaptação para os cinemas, mas o projeto nunca saiu do papel, o que levou a uma série de sucesso da Paramount Plus.
Gears of War, por outro lado, foi bastante rumorizado como um projeto encabeçado por Dave Bautista (Batem á Porta) por anos, mas nunca teve de fato uma confirmação.
A Netflix recentemente anunciou um filme em andamento baseado no jogo, e muitos rumorizam o fato de Snyder estar envolvido com a plataforma pode ter levado o diretor a ter esse tipo de fala.
Ator de ‘Invocação do Mal’ defende trabalhos de Snyder
Patrick Wilson, ator (e agora diretor) de franquias de terror, defendeu o trabalho de Snyder em meio a tantas críticas que o alcançam. Tendo protagonizado Watchmen em 2009, Wilson destacou a importância de Snyder para o gênero de super-heróis:
Watchmen é o único filme meu que vi do começo ao fim desde que foi lançado. Esse filme é incrível. Eu sabia que Zack estava à frente de seu tempo. É estranho dizer que o público não sabia que eu estava pronto para isso, mas você precisa de um filme como esse.
A fala de Patrick dá a entender que Watchmen foi um abridor de mares para filmes como Vingadores que viriam após tantos anos depois. Atualmente, o trabalho de Snyder é colocado em pauta por muitos fãs da DC que justificam a demissão do diretor da produtora como uma forma de dizer que seu trabalho é ruim.
Baseado nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen coloca uma gangue de heróis em meio a uma crise quando o mais divertido e inconsequente deles é morto.