Zom 100: Bucket List of Dead – sobre o que é o anime?

Matheus Martins

Zom 100: Bucket List of the Dead é um anime baseado no mangá de Haro Aso e Kotaro Takata. A história gira em torno de Akira Tendo, um homem de 24 anos que trabalha em uma empresa exploradora e que decide viver a vida ao máximo depois que um surto de zumbis atinge o país. 

Ele cria uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer e sai em busca de aventuras com seus amigos e inimigos.

Após uma cena de Tendo super-feliz correndo de zumbis por não precisar trabalhar graças ao apocalipse zumbi viralizar na internet, o anime rapidamente está ganhando os olhos da comunidade Otaku, mas será apenas esse o motivo?

Descubra mais sobre abaixo.

Conheça a história

A história começa com Akira, um jovem que sempre quis trabalhar com show business tendo a sua primeira experiência profissional. Por ser novo, e um pouco tímido, ele ingenuamente acredita que o ambiente em que trabalha é livre da toxicidade presente em empresas e acredita nos conselhos de seus colegas de trabalho, inclusive em uma mulher mais velha pela qual está apaixonada.

Basta apenas algumas horas até a realidade bater na porta de Tendo.

Após voltar de uma “saideira” com os colegas, todos começam a agir de forma completamente sombria quando voltam para o escritório: há um clima carregado de competição, escândalos sobre favoritismo dentro do escritório e uma pressão entre os chefes da empresa em que Tendo recém-entrou.

Logo, não demora para que nosso protagonista perceba que a máscara caiu e ele percebeu que está em uma “daquelas empresas” como cita ao longo do episódio. Com a frase, Akira quer dizer locais de trabalho que exploram seus contribuidores e pressionam para que eles atinjam resultados impossíveis.

O episódio começa com Tendo já depressivo com a ideia de voltar para o local de trabalho. Ele mesmo já parece um zumbi, sem distinguir pensamentos e fala enquanto se dá conta que terá mais trabalho para amanhã.

É quando o personagem é surpreendido com o síndico do seu prédio sendo devorado por um zumbi. A partir daí, ele fica diante da descoberta que o mundo inteiro entrou em um colapso de mortos vivos.

Uma coisa em particular à respeito do anime é que ele possui um visual incrível, escolhendo por optar por mostrar as manchas de rastros de sangue dos ataques de zumbi em cores diferentes, ora vermelho, verde, amarelo ou rosa.

Outro bom aspecto do anime é a crítica ferrenha à grandes empresas do showbusiness que colocam funcionários em cargas horárias análogas. A partir do momento em que tem sua liberdade, o jovem começa uma lista de 100 coisas para fazer antes de morrer.

Quando novos episódios de Zom 100 saem?

Os novos episódios de Zom 100: Bucket List of Dead estreiam todos os domingos no Crunchyroll, ao todo sendo 12 capítulos.

Publicado no Japão desde 2018, a obra de Kotaro Takata e Haro Asa (Alice in Borderland), o mangá para o brasil foi anunciado para a JBC durante a CCXP 2022 e conta com quatorze volumes tankōbon.

Também para este ano, a Netflix está preparando um live-action do anime assim como One Pice, com direção de Yusuke Ishida, que estreia no dia 9 de agosto.

Deixe um comentário