‘007’: Diretor de Oppenheimer revela desejo de dirigir novos filmes da franquia

Matheus Martins

O renomado cineasta Christopher Nolan, responsável por sucessos como Batman, A Origem e Tenet, confessou em uma entrevista que gostaria de dirigir um filme do famoso espião James Bond.

Nolan, que está em turnê de divulgação do seu novo filme Oppenheimer, sobre o cientista que liderou o projeto da bomba atômica, disse ao podcast Happy Sad Confused que seria um “enorme privilégio” fazer parte da franquia 007, da qual é um grande fã.

“A influência desses filmes na minha filmografia é embaraçosamente grande. Seria um enorme privilégio fazer um. Ao mesmo tempo, quando você trabalha com uma personagem como essa, você está trabalhando com uma série de restrições”

afirmou o diretor

Nolan também deixou claro que, para assumir o desafio, ele precisaria ter controle criativo sobre o projeto, incluindo a escolha do ator que interpretaria o agente secreto. “Você não quer assumir um filme sem estar totalmente comprometido com o que você traz para a mesa criativamente. Então, como escritor, elenco, tudo – é um pacote completo. Você teria que ser realmente necessário e desejado em termos de trazer a totalidade do que você traz para uma personagem”, explicou.

O futuro da saga James Bond é incerto, após o fim da era de Daniel Craig, que se despediu do papel no recente 007: Sem Tempo Para Morrer. Ainda não há um substituto definido para o papel, nem um diretor confirmado para o próximo filme.

Nolan já havia manifestado seu interesse em dirigir um filme de Bond em 2017, quando disse que havia conversado com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson ao longo dos anos. “Eu sou extremamente apaixonado pela personagem e estou sempre ansioso para ver o que eles fizeram com ela. Talvez um dia isso dê certo”, declarou na época.

Será que Nolan será o próximo a comandar as aventuras de James Bond nos cinemas?

Estrelado por Cillian Murphy, Robert Downey Jr. e um elenco de peso, o filme está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário