5 mutantes desperdiçados nos filmes dos X-Men

Matheus Martins

Desde que os X-Men foram apresentados pela primeira vez nas páginas dos quadrinhos, eles se tornaram uma das equipes mais populares e importantes da Marvel. Os mutantes possuem habilidades especiais que os distinguem dos humanos normais, e lutam pela aceitação e igualdade na sociedade. Com o sucesso dos filmes da Marvel, os fãs esperavam ansiosamente pela adaptação dos X-Men para as telonas.

No entanto, apesar de alguns personagens terem sido bem-sucedidos em suas adaptações, muitos fãs sentem que muitos dos personagens icônicos foram desperdiçados nos filmes, sem mostrar totalmente seu potencial. Confira abaixo neste artigo alguns dos mutantes mais desperdiçados nos filmes da Marvel.

1. Emma Frost

Emma Frost é uma personagem muito interessante dos X-Men, que começou como uma vilã do Clube do Inferno e depois se tornou uma heroína e líder da equipe mutante. Ela tem poderes de telepatia e de transformar seu corpo em diamante. Ela foi adaptada para o cinema em dois filmes: X-Men Origens: Wolverine e X-Men: Primeira Classe, mas nenhum deles fez jus à sua personalidade e importância nos quadrinhos.

Emma já demonstrou feitos telepáticos impressionantes, como entrar na mente da Fênix, controlar milhares de pessoas ao mesmo tempo, resistir a ataques psíquicos de nível cósmico e até mesmo criar uma ilusão tão realista que enganou o próprio Deus do Trovão. Nos filmes, no entanto, ela apenas apareceu como um par romântico e uma vilã em potencial.

2. Psylocke

Psylocke é outra personagem dos X-Men que teve uma adaptação ruim no cinema. Ela é uma mutante com poderes de telepatia e telecinese, que originalmente era uma modelo inglesa irmã do Capitão Britânia.

A coisa mais complicada sobre a personagem é sua origem. . Ela trabalhou como modelo e agente da S.T.R.I.K.E., uma divisão psiônica do governo britânico, até ser capturada por um grupo de ninjas chamado O Tentáculo. Eles a lavaram cerebralmente e trocaram seu corpo com o de uma assassina japonesa chamada Kwannon. Assim, Psylocke ganhou uma aparência asiática e novas habilidades, como a faca psíquica.

Nos dois filmes: X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra, interpretada pela atriz Olivia Munn. No entanto, esses filmes não exploraram sua origem complexa, sua personalidade forte e sua relação com outros personagens, como Anjo e Wolverine. Ela também teve poucas falas e cenas de ação, sendo apenas uma coadjuvante sem muito destaque.

3. Anjo

Anjo, por exemplo, é outro grande personagem que foi bastante injustiçado nas adaptações para o cinema. Além de seus poderes serem bem resumidos ao ato de simplesmente voar, ele mal é explorado pelo universo dos filmes.

Nos quadrinhos, o personagem é tão importante que se torna um novo Apocalipse, mesmo depois da derrota da primeira variação do vilão que o tornou um Cavaleiro. Ele chega a integrar equipes como X-Factor e a X-Force, além do Clube do Inferno. Ele chega a ter filhos gêmeos com Ichisumi, a Peste, que se tornam ambos aliados de Kang, conhecidos como “Os Gêmeos do Apocalipse”.

O personagem Anjo dos X-Men foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963 e é um dos membros fundadores da equipe nos quadrinhos. Ele é um mutante que nasceu com asas e pode voar. Seu nome verdadeiro é Warren Worthington III e ele é filho de um rico industrial1

No cinema, ele teve um papel secundário na trama. Ele aparece como um jovem que tenta se livrar de suas asas para agradar seu pai, mas acaba fugindo de casa e se juntando aos X-Men. No final, ele ajuda a resgatar alguns mutantes da ilha de Alcatraz.

4. Avalanche

Avalanche é um mutante com o poder de criar vibrações sísmicas na terra ou em objetos ligados à terra. Ele pode causar terremotos e desintegrar qualquer substância que não seja tecido vivo. Ele é um vilão que faz parte da Irmandade de Mutantes liderada pela Mística, e depois da Força da Liberdade, uma equipe de mutantes a serviço do governo dos Estados Unidos.

Ele merecia aparecer nos filmes porque ele tem um poder impressionante e uma personalidade conflituosa, além de ter uma história de amizade com o Pyro, outro mutante da Irmandade que chega a ser rival de Bob, O Homem de Gelo.

5. Mística

Mística é uma personagem complexa e multifacetada, que tem uma longa história nos quadrinhos dos X-Men. Ela é conhecida como uma mutante que pode mudar de forma, invisibilidade e agilidade sobre-humana, mas também é bissexual e teve relacionamentos com Azazel, Sina e Wolverine.

Alguns podem criticar o fato de que Mística quase não usou seus poderes de mudança de forma nos filmes, ou que ela foi retratada como uma vítima de sua aparência, ao invés de uma orgulhosa mutante. Alguns podem também questionar as mudanças na cronologia e na personalidade da personagem ao longo dos filmes

Nos quadrinhos, Mística tem mais profundidade e complexidade do que nos filmes, onde ela foi reduzida a uma vilã sem motivação ou a uma heroína sem personalidade. Nos quadrinhos, ela é uma personagem que vive em conflito entre sua lealdade aos mutantes e sua própria sobrevivência, entre seu amor por sua família e seu ódio pela humanidade, entre sua confiança em si mesma e sua insegurança sobre sua aparência.