5 previsões feitas pelos Simpsons que se concretizaram

5 previsões feitas pelos Simpsons que se concretizaram

Os Simpsons é uma das séries animadas a mais estarem no ar na história da televisão. E com tanto tempo assim, é muito compreensível que alguma coisa de mística acompanhe a série animada além do sucesso da produção da Fox.

Conhecida como uma das maiores séries de humor, Os Simpsons tem um longo histórico em “prever” acontecimentos importantes para o mundo, desde eleições a tragédias mundias até acontecimentos que ecoam aqui no Brasil, essa terra tupiniquim. Vamos conferir algumas dessas previsões!

Nota de 200 R$

Sim, é isso mesmo que você está lendo. Os Simpsons preveram a nossa nota de 200 reais.

Durante um episódio da 25ª temporada, intitulado “You Don’t Have to Live Like a Referee, Homer é recrutado para ser um juíz da Copa do Mundo após Lisa fazer elogios ao seu desempenho em uma competição na escola.

Exageros e bizarrices a parte – duas características muito comuns em Simpsons -, o patriarca da família de seres amarelos é subornado diversas vezes durante a sua participação na copa, mas o que chama mesmo atenção é uma maleta de dinheiro jogada pela janela cheia de notas de 200, 00 R$.

Seis anos depois, o Banco Central do Brasil anuncia a produção de novas cédulas no país, dessa vez no mesmo valor de 200, 00 reais.

Embora a coincidência seja muito bizarra, a nota está mesmo em circulação há mais de um ano e estampa o Lobo Guará, animal que corre o risco de entrar em extinção.

Derrota do Brasil

Nesse mesmo episódio, Os Simpsons também fizeram mais uma dessas malucas e inacreditáveis previsões, dessa vez dentro do campo.

O fato é a derrota do Brasil pela Alemanha, um marco no país que recheou a internet de memes e vergonha em 2014 quando o país ganhou de 7 x 1 aqui na nossa casa.

No entanto, diferente da vida real, nosso país até que perde de maneira modesta de 2 x 0, o que meio que tira um pouco o crédito dos produtos da série, mas não tira o assombro, afinal de conta perdemos.

Outro detalhe importante é que a versão animada do Brasil nos Simpsons tem um jogador no time titular que vive fingindo uma queda. Aqui no país nós conhecemos ele como o Neymar, mas na série ele ficou conhecido como El Divo.

Outro detalhe que assusta é a saída do jogador no campo, o que realmente aconteceu quando enfrentamos a Colômbia.

Trump Presidente

Uma previsão bastante conhecida na internet é a de que Os Simpsons previram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. O hoje atual ex-presidente foi mencionado diversas vezes em episódios, assim como sua filha, Ivanka Trump.

Mas o que poucas pessoas que ficam abismadas quando procuram as previsões da série de desenho sabem é que há um detalhe sobre essa previsão em específica que é mentira. Não é que eles não tivessem previsto o ricaço na Casa Branca, mas há um fato um pouco distorcido.

Na verdade, o episódio da famosa cena da escada rolante é demonstrada após ele e a mulher, Melania Trump, adentrarem o shopping cheio de eleitores, em um episódio especial feito apenas para o youtube. Mas a internet como terra de ninguém não demorou a pegar a imagem e tornar viral essa fanfic.

Mesmo com esse fato, há um episódio da 11ª temporada transmitido vinte dois anos atrás onde Bart acaba sendo levado para um futuro em que as coisas se tornam ainda mais assutadoras.

Nele, sua irmã, Lisa é a presidente do país e comenta que durante a sua posse está tendo que lidar com as dívidas do ricaço.

Outra previsão muito próxima da atualiade e que espanta é a de que os Estados Unidos veriam uma mulher no título mais alto do capitólio. Em 2020, devemos lembrar que Kamala Harris foi eleita a vice-presidente do país, ao lado de Joe Biden.

Se Biden renunciar por qualquer motivo, a gente já pode acrescentar outra visão concretizada pelo programa animado.

Lady Gaga no SuperBowl

Outra teoria mais conhecida pelos fãs, principalmente aqueles antenados na carreira musical da cantora Lady Gaga, é a sua participação no Super Bowl, um dos eventos mais importantes de esporte do país onde artistas são convidados para fazerem apresentações durante o intervalo do jogo.

A animação contou com a apariação de Lady Gaga durante o episódio “Lisa Goes Gaga”, transmitido em 2012. Cinco anos depois, a teoria se concretiza com a artista subindo ao palco. Mas o que mais assusta é o fato da personagem no desenho sobrevoar o estádio, algo que realmente chegou acontecer durante sua apresentação.

Coincidência ou um dos maiores trolls da tevê norte-americana? Nunca saberemos.

Disney compra Fox

Encerrando essa lista de previsões, mais uma canetada dos produtores da série animada faz com que qualquer um quebre a cabeça só de pensar.

Como agora todo mundo sabe, a Walt Disney fez a conclusão da sua compra do canal Fox e adquiriu o direito sob as produções da empresa, assim como franquias de filmes do Universo Marvel como X-men e Quarteto Fantástico.

Mas antes que alguém sonhasse com essa aquisição, a série animada já tinha revelado nas cartas durante um episódio que foi o ar em 1998 que o ratinho já teria adquirido a compra do estúdio.

No desenho, um cartaz tradicional do estúdio aparece, mas com um detalhe que se tornou assombroso agora: “Uma divisão da Walt Disney CO” o que concretiza assim mais uma previsão do desenho.

Atualmente, Os Simpsons está na sua 33ª temporada e aqueles que gostariam de ver todos os seus episódios podem ver aanimação assinando o catálogo da Star+.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.