5 problemas comuns encontrados na Prime Video por usuários

Matheus Martins

A Prime Video pode ser um dos serviços de streaming mais populares do mundo, mas somente uma parcela de usuários a assinaram aqui no Brasil. Com seus multíplos benefícios, é quase impossível acreditar o streaming dê algum tipo de defeito às vezes, mas acontece mais do que o normal.

Desde problemas de reprodução, até a interface em si, para algumas pessoas a experiência com o serviço de streaming não foi das melhores.

Nós resolvemos reunir ao menso 5 defeitos comuns que o streaming causou aos seus assinantes.

1. Problemas de reprodução

É comum que problemas como esse acima aconteçam em plataformas de vídeo. Às vezes a rede não consegue encontrar o servidor ou algum carregamento de algum drive falhou. Até aí, tudo bem.

Mas nesse caso acima, assim que o streaming foi aberto, o vídeo selecionado demorou questão de minutos para carregar, mesmo com o site sendo atualizado depois. Foi preciso que fechasse e entrasse novamente para que o título voltasse a carregar normalmente.

Se você estiver sofrendo com esse problema de forma persistente, a dica é ter paciência e aguardar que o vídeo seja liberado.

2. Marketing

3. “Continue assistindo”

Na Netflix – e em quase todos os streaming – é comum achar na página inicial a lista de títulos que você estava assistindo anteriormente.

Na Prime Video, a fileira de vídeos assistidos aparece quando quer, não importa o quanto você desça na página para tentar encontrar. Esse problema já foi verificado por nós tanto na versão para desktop quanto para o celular.

Na imagem abaixo, conseguimos achar o filme depois de pesquisá-lo na barra de pesquisa com a opção “Retomar” logo abaixo.

4. Sair da reprodução

O sair da reprodução pode não ser necessariamente um defeito, mas não deixa de ser um incomodo. A maioria dos streamings, sites e plataformas – até mesmo alguns ilegais – já vem com a setinha para sair do reprodutor de vídeo e se você está acostumado a esse detalhe, pode acabar ficando frustrado na Prime Video.

Enquanto a versão para desktop permite expandir e diminuir, além de ter um grande “X” para a saída, na Prime Video você consegue sair apenas aperto os três pontinhos da reprodução e escolhendo a opção para sair do vídeo.

Muito embora seja uma alternativa da Amazon de ter uma interface própria, chega a ser frustrante quando queremos sair do vídeo rapidamente e não conseguimos devido a complicação do sistema.

5. Filmes para alugar

Que a Amazon Prime Video possui um catálogo enorme, não dá para negar. Desde opções de produções originais até uma escala de filmes de outros streamings, poder ter todo um acervo diversificado atrai os olhos de qualquer assinante.

No entanto, alguns produtos simplesmente estão ali apenas de vitrine, visto que o custo maior é que para assisti-los é necessário alugar, comprar ou começar um período de teste gratuito.

Essa característica de marketing de promover determinados filmes em seu streaming, mais cobrar a mais para ter acesso a eles já gerou insatisfação de muitos assinantes.

Outro ponto levantado por criticos é de qu mesmo com o número de filmes adicionados, o acervo da Prime parecia vazio, nada original, bem desinteressante para falar a verdade.

Deixe um comentário