Nos últimos anos, temos visto um aumento na popularidade de séries que exploram o mundo dos assassinos, com muitas delas apresentando personagens principais que são assassinos em série. Embora possa parecer controverso, essas séries conseguem cativar o público devido à sua habilidade em contar histórias fascinantes e envolventes, oferecendo uma visão intrigante e muitas vezes perturbadora da mente de um assassino. Neste artigo, vamos explorar cinco séries em que os assassinos são os protagonistas e discutir o que as torna tão cativantes e únicas em comparação a outros tipos de séries.
1. Dahmer
Dahmer: Um Canibal Americano é uma série dramática baseada na história real de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos. A série mostra como Dahmer conseguiu matar 17 jovens rapazes, todos homens e garotos não-brancos homossexuais, sem ser descoberto pela polícia por mais de uma década. A série também explora a juventude, a personalidade e os motivos de Dahmer, além das consequências de seus crimes para as vítimas, seus familiares e a sociedade. A série é estrelada por Evan Peters como Dahmer, Richard Jenkins como seu pai Lionel e Niecy Nash-Betts como sua vizinha Glenda.
2. Swarm
Swarm é uma série de terror e humor ácido que estreou no Prime Video em março de 2023. A série é criada por Donald Glover e Janine Nabers e se inspira na cantora Beyoncé para narrar a obsessão de uma fã adolescente por uma diva pop chamada Ni’Jah. A protagonista é Dre, interpretada por Dominique Fishback, que lidera um fã-clube denominado “O Enxame” e que desenvolve sentimentos violentos pela sua musa. A série também conta com a participação da cantora Billie Eilish e de Paris Jackson, filha de Michael Jackson.
3. American Crime Story: Versace
Baseada no livro Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History de Maureen Orth, a série conta a história do assassinato do renomado estilista italiano Gianni Versace (Édgar Ramírez) pelo serial killer Andrew Cunanan (Darren Criss) em 1997. A trama explora os motivos e as consequências do crime que chocou o mundo da moda e da sociedade, além de mostrar a vida e os relacionamentos de Versace com sua irmã Donatella (Penélope Cruz) e seu companheiro Antonio D’Amico (Ricky Martin). A série também retrata os outros assassinatos cometidos por Cunanan antes de matar Versace e a caçada policial que se seguiu.
4. Death Note
Light Yagami é um estudante japonês brilhante e entediado que encontra um caderno misterioso chamado Death Note. O caderno tem o poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele, desde que o escritor conheça o rosto da vítima. Light decide usar o caderno para eliminar criminosos e criar um mundo perfeito sob seu comando. No entanto, suas ações chamam a atenção de um famoso detetive conhecido apenas como L, que inicia uma caçada para capturar o misterioso assassino em série apelidado de Kira. Uma batalha de inteligência e vontade se inicia entre Light e L, enquanto ambos tentam descobrir a identidade um do outro e evitar seus próprios fins.
5. You
You é uma série de suspense psicológico baseada nos livros de Caroline Kepnes, que acompanha a vida de Joe Goldberg, um gerente de livraria e assassino em série que se apaixona e desenvolve uma obsessão extrema por suas vítimas. A série explora as medidas extremas que Joe toma para inserir-se na vida daqueles que ele é fascinado, e as consequências de seus atos. A série é dividida em quatro temporadas, cada uma ambientada em uma cidade diferente e com um novo interesse amoroso para Joe. A série é estrelada por Penn Badgley, Victoria Pedretti, Elizabeth Lail, entre outros.
Essa foi a nossa lista de séries que seguem o ponto de vista dos assassinos!