6 coisas ridículas em Naruto

6 coisas ridículas em Naruto

Assim como qualquer outra obra, Naruto, de Masashi Kishimoto, tem seus pontos altos e baixos. Chamamos algo de ruim quando os pontos baixos superam os pontos altos, e infelizmente isso divide muitas opiniões quando o assunto é a obra completa de Naruto.

Aqui listamos coisas ridículas que passaram pelo anime, sem ódio e nem desprezo, apenas observações. Nós amamos o anime!

Achamos legal listar algumas coisas que não passam despercebidas aos olhos de qualquer otaku. Então aqui estão 6 coisas ridículas em Naruto (anime).

Já deixando claro, são coisas passíveis de opinião, ou seja, nem todos vão concordar com o conteúdo.  Não queremos de forma alguma classificar o anime como ruim, esse post não é um review ou uma análise.

Erros de Animação

As cenas de animações mal feitas em Naruto são na verdade bem famosas. Quem não lembra do Sasuke com o pescoço quebrado, o Pain derretendo contra o Naruto ou até mesmo o Naruto sem cabeça?

Pain com animação ruim | Divulgação/Masashi Kishimoto

Com certeza a Pierrot, estúdio responsável pelo anime de Naruto, foi bem criticada pelo trabalho, que acabou se tornando uma das coisas ridículas em um anime tão famoso. Claro que pausar de frame em frame com certeza facilita na hora de achar algumas coisas estranhas, porém, isso ainda é um problema. 

E é claro, outros desenhos japoneses de ação também sofrem com isso, tem relação com a produção e distribuíção em massa do produto. Quanto mais rápido, mais cedo você entrega o material e mais cedo consegue a grana pelo serviço.

Os 10 piores momentos de Dragon Ball Super
Alguns frames incríveis de Dragon Ball Super

Estudante Uchiha aparece depois da extinção do clã

Uma das coisas ridículas em Naruto, talvez a mais estranha, um Uchiha aleatório vivo depois da aniquilação de seu Clã.

No episódio 359 de Naruto Shippuden intitulado “A Noite da Tragédia”, um estudante da academia é mostrado (depois da aniquilação do Clã Uchiha) com o símbolo do Clã Uchiha nas costas. 

Estudante Uchiha passa rapidamente no fundo (reduza a velocidade do vídeo)

O episódio, mesmo sendo considerado um filler, mostra um erro muito estranho e digno de muitas risadas.

RELACIONADOS
Naruto Shippuden dublado! Conheça os dubladores do anime
Os 6 melhores cosplays de Naruto que a internet já viu
Naruto: 10 coisas aconteceram depois que a série acabou e você não sabia

Flashback na hora errada

Sabe quando você está vendo aquele vídeo divertido no YouTube e de repente surge uma propaganda? Bom, isso são os flashbacks em Naruto. Um exemplo é a luta entre Sakura Vs. Ino, durante o Naruto Clássico. Alguns fãs do anime concordam que é basicamente uma luta centrada em flashbacks.

Obito Uchiha esmagado por uma pedra|Divulgação/Masashi Kishimoto

Outra luta marcada pelos flashbacks é a luta entre Kiba vs. Naruto no exame Chunin, a interrompe várias vezes.  Além dos flashbacks em momentos sem necessidade há também os repetidos onde lembramos mais uma vez que a pedra esmagou o Óbito.

Muitos fillers

Naruto sorrindo | Divulgação/Masashi Kishimoto

Como falamos acima dos flashbacks, não podemos nos esquecer é claro dos fillers! Fillers são conteúdos que não estão presentes na obra original (mangá) e que geralmente não têm ligação canônica com a obra.

Segundo o site Ovicio, a obra inteira de Naruto (Clássico e Shippuden) possui 720 episódios, desses, 299 são considerados fillers. Esse número gigantesco de episódios fora da obra original faz parte de quase 42% de toda a saga, ou seja, quando nós assistimos Naruto por inteiro 42% do anime todo não faz parte da obra original e quase sempre não tem relevância.

E claro, não querendo comparar obras, mas temos um exemplo que é One Piece. Pela obra de Eiichiro Oda estar perto de 1000 episódios, imaginamos que ele vá possuir muito mais fillers que Naruto, já que possui 720 episódios.

Porém, segundo o site Estúdio Nerd, até o episódio 973 do anime, One Piece possui 99 episódios considerados fillers, correspondendo a 9,7% de todo o anime, destacando ainda mais que Naruto infelizmente possui um número muito grande de episódios não canônicos e que com certeza é uma das coisas mais ridículas da obra.

Exagero na amizade de Sasuke e Naruto

Naruto e Sasuke se enfrentando | Divulgação/Masashi Kishimoto

Não podemos negar que a mensagem que Naruto tenta levar é muito importante, sobre amizade e não desistir dos seus sonhos. Porém, as tentativas de trazer o Sasuke de volta,  e a forma que acontecem se tornam cada vez mais chatas e angustiantes com o passar da história.

Muitas vezes nos perguntamos o motivo pelo qual ele ainda tenta, e o mesmo para a Sakura, tornando, na opinião de algumas pessoas, algo forçado e chato. Para contribuir ainda mais, o próprio personagem Sasuke muda de personalidade e objetivos constantemente, que na maioria das vezes, se torna uma ameaça para Naruto.

O problema não é o Naruto ir atrás de um amigo, o problema é como é feito e posto na história de um modo geral.

Discurso No Jutsu

Naruto sozinho no balanço | Divulgação/Masashi Kishimoto

Esse que divide opiniões, o “Discurso No Jutsu” aparece frequentemente na obra Naruto. O dom do ninja da aldeia da folha de convencer alguns de seus inimigos apenas com palavras é algo que pode variar de pessoa para pessoa. Uns acham ruim, outros justificável.

Convencer com palavras é algo muito forte, é ter influência e propriedade, porém, é inegável a recorrência do “Discurso No Jutsu” tornando os ideais dos inimigos triviais e grande parte das vezes os convertendo para o outro lado. Isso ocorreu com Gaara, Nagato e Sasuke, por exemplo.

Naruto é com certeza um dos animes de maior sucesso aqui no Brasil e conquistou uma legião de fãs mundo afora. Claro, como toda obra ele tem seus defeitos mas tem muitas qualidades que o tornam inesquecível!

Vale lembrar que, este artigo é formado com opiniões do autor ou até mesmo dos fãs em geral.

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.