8 Filmes Slashers para assistir em 2022

8 Filmes Slashers para assistir em 2022

O ano de 2022 parece ser o ano idela para a classificação de filmes Slashers.

Além das produções indies/independentes, continuações e reboots de franquias anteriores estão voltando com pompa. E o melhor disso tudo? Não é nem Outubro ainda!

Pensando na gama de produções vindo por aí, nós do Pixel Nerd resolvemos listar pelo menos 7 filmes Slashers para você assistir em 2022.

Confere com a gente!

1. A Orfã 2: A Origem

Depois de treze anos de espera, A Orfã 2: A Origem irá continuar a contar a história da assassina “mirim” mais famosa de todos os tempos.

Se trata de Esther, a mulher de 33 anos de idade que conseguiu se passar por uma criança para ser adotada por uma família norte-americana. Quando Kate, a adotante, conseguiu reunir as peças que desmascararam a serial-killer, ela quase havia levado sua família inteira.

Agora, em uma nova produção, a atriz Isabelle Fuhrman voltará a viver a assassina novamente em uma prequel que contará os eventos anteriores da personagem.

Após fugir de uma ala psiquiátrica na Rússia, Lena (nome real de Esther) chega aos Estados Unidos para assumir a identidade da filha desaparecida de uma família rica.

Desconfiada, a matriarca passa a suspeitar das atitudes da “criança” e de seu comportamento estranhamente volátil.

Na direção do novo longa, William Brent Bell (Boneco do Mal) se junta a nomes como Julia Stiles (10 Coisas que Eu odeio em você), Rossif Sutherland, Hiro Kanagawa Matthew Finlan.

O filme chega no dia 15 de setembro para os cinemas brasileiros.

2. Pânico 5

(Reprodução/Foto: Internet)

Após mais de dez anos desde o último, o legado da franquia de Wes Craven continua.

Em Pânico 5, um novo assassino surge na cidade devastada de Woodsboro. Apelidado de Ghostface, o mascarado mira nas duas irmãs Tara (Jenna Ortega) e Samantha Carpenter (Melissa Barrera) e seu grupo de amigos, deixando um rastro de sangue por onde passa.

O filme traz de volta o Xerife Dewey (David Arquette), Gale Weathers (Courteney Cox) e Sidney Prescott (Neve Campbell) para tentarem solucionar o novo mistério que indica que o assassino esteja refazendo as mortes do primeiro filme.

O longa é uma ótima pedida para quem ainda não conhece a franquia e também está produzindo seu sexto filme logo para o início do ano que vem.

3. X – A Marca da Morte

Nesse slasher do famoso estúdio A24 passado em 1998, um grupo de atores resolve se isolar em uma área abandonada do Texas para gravar cenas de filmes adulto.

Mas o que era para ser um experimento, acaba se tornando um banho de sangue quando os moradores da região descobrem a real intenção do grupo.

No elenco, temos Jenna Ortega como Lorraine, Mia Goth (Suspiria), Brittany Snow (A Escolha Perfeita), Martin Henderson (Grey’s Anatomy) e o ator rapper Kid Cudi.

O filme tem direção de Ti West estreou no dia 28 de Julho no Brasil e continua em cartaz.

4. Halloween Ends

Algumas semanas atrás, a Universal Pictures liberou o primeiro trailer de Halloween Ends, último filme da trilogia que conclui o retorno de Michael Myers lançado desde 2018.

No novo longa, Laurie Strode e Michael irão se enfrentar pela última vez depois da final girl ter sobrevivido a inúmeras tentativas de assassinato do serial-killer de babás.

O diretor do filme, David Gordon Green, já confirmou que o último filme da trilogia terá uma tonalidade diferente da dos demais e que irá incorporar alguns elementos do primeiro longa original.

No trailer, uma cena de perseguição do ponto de vista de Michael Myers faz uma ode aos filmes antigos da franquia.

Halloween Ends tem sua estreia prevista para estrear no Brasil no dia 13 de outubro de 2022.

5. Men – Faces do Medo

Outra produção do estúdio A24 que entra para essa lista de filmes slasher é Men – Faces do Medo.

O terror-psicológico tem estreia prevista para chegar no dia 1 de setembro no Brasil, e conta com Jessie Buckley (Estou pensando em Acabar com Tudo), Rory Kinnear (Black Mirror) e Paapa Essiedu (I May Destroy You, The Leftovers) no elenco.

A história gira em torno de Harper (Buckley) uma mulher que após uma tragédia pessoal decide ir para um retiro numa zona rural inglesa. Mas lá, ela se encontra observada por algo ou alguém que desperta em Harper seus piores medos.

6. Bodies, Bodies, Bodies

Neste filme de humor ácido, um grupo de adolescentes integra o papel principal quando decidem uma festa numa mansão em meio a um desastre natural.

Embora tudo na celebração pareça normal, um assassino começa a matar um por um dos convidados, fazendo com que todos surtem.

Com direção de Halina Reijin, o filme tem em seu elenco o comediante ex-namorado da cantora Ariana Grande, Pete Davidson e ganhou no Brasil o título de Morte, Morte, Morte.

O longa está previsto para chegar em 6 de Outubro.

7. Pearl

A pandemia parece ter feito bem à mente criativa de Ti West, diretor de X que também está nesta lista.

Isso porque West, após sair da quarentena, resolveu aproveitar a disponibilidade da equipe de Avatar 2 para produzir um prequel do filme slasher da A24.

Em Pearl, seremos apresentados a macabra história da personagem que ainda está estudando maneiras de matar pessoas. Em paralelo a isso, acompanharemos como ela ficou ligada ao sonho de viver no estrelato, e o que a conduziu aos eventos do filme original.

8. Convite Maldito

Pra finalizar, temos o recente anunciado Convite Maldito da Sony Pictures.

Após a morte de sua mãe e sem ter nenhum outro parente conhecido, Evie (Nathalie Emmanuel) faz um teste de DNA… e descobre um primo perdido que ela não sabia que existia.

Convidada pela sua nova família para um casamento, ela sente uma grande atração pelo anfitrião, mas não consegue negar que tem algo de errado.

Embora vendido como terror, a ideia parece vender bem o ritmo frenético dos outros filmes slashers e por isso foi adicionado na nossa listinha.

Convite Maldito tem previsão de estreia no Brasil para o dia 6 de Outubro de 2022.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.