Usando a Unreal Engine 5, a engenharia da Epic Games, um dev recriou a expansão de World of Warcraft: Wrath of the Lich King, o clássico MMORPG da Blizzard que expande a história do jogo ao norte dos Reinos do Leste e Kalimdor, governado pelo Lich Rei, Arthas.
A engenharia tem sido usada bastante recentemente para dar a oportunidade de fãs e estudiosos da Unreal de recriar jogos cancelados ou ainda não confirmados pelas desenvolvedoras e os resultados são sempre de cair o queixo com o tamanho da criatividade dos desenvolvedores independentes.
Com um vídeo de 6 minutos e 4 segundos, a recriação foi compartilhada publicamente por Majusbeh em seu canal do youtube, Pixel Please, onde Majusbeh separou o vídeo em duas partes: um showcase que explora os cantos do reino e uma possível gameplay da expansão clássica de 2008.
Usando dos assets do jogo original, o jogador revelou em seu vídeo que tudo começou como um trabalho de verão para tomar tempo do desenvolvimento do seu próprio jogo, mas que em pouco tempo de três meses se tornou um empreendimento próprio.
Embora os visuais estejam admiráveis e a concentração de detalhes bastante intensa, o dono do projeto ainda faz questão de ouvir a opinião do público se a imaginação ficou boa ou não num velho caso de perfeccionismo.
Para recriar tantass áreas, NPCs, o personagem jogável e até uma interface para o diálogo que te transporta para uma experiência verossímil do jogo, Majusbeh destacou o uso da ferramenta wow.export fornecida por Kruithne e deu os devidos créditos.
Quanto ao restante dos assets, o dev disse que foram feitos por ele mesmo, o que não é pouca coisa considerando o quanto o jogo ficou lindo visual e fonograficamente com um tempo chuvoso tomando conta do tempo do game e quests para serem feitas.
No fim da legenda do vídeo, o dev lembrou que não planeja lançar o jogo em qualquer plataforma (o que é uma pena) e que no tempo do upload do vídeo, o jogo ainda está rodando.