Um youtuber resolveu usar suas habilidades em animação 3D para criar uma demonstração do quão alto nós humanos seríamos capazes de pular em outros planetas do sistema solar, além das luas que compõem cada astro.
Utilizando a engenharia eletrônica para imaginar planetas como Júpiter, Vênus, Marte, o esquecido no churrasco, Plutão e outros satélites como luas e o sol, o Dev calculou a altura máxima em que nós conseguiríamos pular de acodo com a gravidade de cada planeta.
A comparação feita por Metal Ball Studios traz um astronauta pulando em diversos planetas famosos do sistema solar, começando pela terra e depois mudando para cada planeta e astro diferente através de uma plataforma.
Enquanto acompanhamos o personagem, vemos a diferença de limite de altura em Júpiter com apenas 0.17 metros de altitude, 0. 39 metros em Netuno e 1, 18 metros no planeta vermelho, Marte.
Apesar da ausência de planetas como Urano, Saturno e Mercúrio na demonstração, segundo os cálculos de Metal Ball, a altura máxima disponível em Vênus (0, 49 metros) possui um número próximo a Urano e Saturno, e o número em Marte (1, 18 metros) similar a Mercúrio.
Não sabemos quais são os meios para o youtuber calcular os tamanhos imaginados em cada astro, mas além dos planetas do sistema solar, Metal Ball também imaginou alguns satélites em volta de planetas como Miranda, a lua de Urano e Phobos, a lua de Marte.
O planeta em que se conseguiria pular mais alto (segundo o youtuber) seria Marte com 1, 18 metros. Já o astro em que poderíamos pular mais alto seria Phobos, que conta com incríveis 773 metros. O Dev também incluiu o Sol na lista, demonstrando que seria impossível sequer pular na estrela devido ao calor imenso que ela produz.
Além do vídeo, Metal Ball é conhecido por fazer várias dessas comparações de altura com meteoritos e prédios. Em um dos seus vídeos mais famosos, o dev fez uma comparação da profundidade do oceano comparando a altura de pontos altos como a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel.