Diferente do que muitos podem pensar, House of Dragon/A Casa do Dragão não é a única produção planejada dentro do universo de Game of Thrones.
Desde o final da primorosa série original, a HBO está interessada em mais quatro histórias a parte baseadas na fantasia medieval do escritor norte-amercano George R. R. Martin.
Das cinco produções, uma foi cancelada, duas são passadas no livro Fogo e Sangue (2018) que reconta a história da era Targaryen, outra baseada nas histórias de Donton e Egg (um livro de contos) e uma centrada na saga do bastardo Jon Snow (Kit Harrington).
Embora informações como data de início das gravações ou chamadas para o elenco ainda não tenham sido confirmadas pela emissora, nós do Pixel Nerd resolvemos reunir quais séries são essas e em quais histórias elas irão se basear.
Snake Sea (Serpente Marinha)
Para quem assistiu A Casa do Dragão, estar familiarizado com Corlys Velaryon (Steve Toussaint) não deve ser uma coisa muito difícil. O personagem é o marido de Rhaenys Targaryen, a prima do Rei Viserys e de Daemon, e é o elogiado Senhor das Marés.
Recentemente, após o encerramento da série, George Martin confirmou que uma série focado nas aventuras marinhas do personagem está em desenvolvimento, o que faz bastante sentido se formos considerar que, durante a segunda metade da série, Corlys passou boa parte do tempo no mar.
A HBO não confirmou nada sobre a série, mas uma alternativa de contar a história do personagem que possui uma riqueza ainda maior que a dos Lannisters no período em que sua história é contada pode estar sendo considerada. Uma linha do tempo que segue Corlys desde os seis anos de idade navegando nos mares, até se tornar Capitão aos dezesseis, tambéem pode seer bastante interessante.
10,000 Ships (Dez Mil Navios)
Anteriormente apontada como o spin-off principal de Game of Thrones, 10,000 Ships (Dez Mil Navios) conta a história da princesa Nymeria que carrega um legado no universo de Martin por ter dominado a região de Dorne por milênios e uma grande capitã combatente.
O nome da série é em referência a chegada da frota de navios depois de Nymeria os Rhoynar terem fugido de Essos após perderem a guerra para os Lordes de Dragões de Valíria. Lá, ela se alia a Mors Martell para trazer ascenção a família mais rica de Dorne.
Nas séries já existentes da HBO, Nymeria teve seu nome dado a loba de Arya Stark e é dela a história que Alicent e Rhaenyra estão lendo uma para a outra no começo de A Casa do Dragão. Para muitos fãs convictos da série dos livros, a adaptação do seu arco pode deixar o reino de Dorne mais interessane, visto que em Game of Thrones a história não foi bem desenvolvida o suficiente.
Dunk and Egg (Dunk & Egg)
A terceira produção pensada como série derivada de Game of Thrones, é uma adaptação extraída de Dunk e Egg, livro de contos que complementa o livro Fogo & Sangue de George Martin.
Ambientado noventa anos antes das Crônicas de Gelo & Fogo, os contos acompanham a história de Duncan, escudeiro de Sor Arian de Centabor que, após sua morte, decide disputar um torneio em Vaufreixo. No meio do caminho, “Dunk” encontra Egg, um Targaryen disfarçado com quem vive várias aventuras.
Martin planeja escrever mais contos sobre a aventura do ex-escudeiro e, caso decida, irá repetir exatamente o que stá fazendo com Ventos do Inverno, livro do qual está trabalhando desde o tempo em que Game of Thrones estava no ar.
Snow
Ninguém pediu, mas vem aí uma série derivada de Game of Thrones focada em Jon Snow, o bastardo de Winterfell de Eddard Stark que teve sua história encerrada na 8ªTemporada de Game of Thrones junto com outros personagens.
George confirmou a existência da série, assim como o seu desenvolvimento e o retorno de Kit Harington no papel.
Diferente das outras produções citadas nessa lista, Snow é o único spin-off que não é baseado em uma história contada cem anos antes da série original. No entanto, detalhes sobre o enrdo da série e se ela irá abordar um arco do futuro em Game of Throns, nada foi confirmado.
Além dessas quatro, uma quinta série intitulada Flea Bottom focado na parrte pobre de Porto Real estava eem andamento, mas foi cancelada pela HBO.
É importante lembrar que todas essas sucessoras de Game of Thrones não passaram pela fase roteiro, portanto ainda não foram aprovadas pela emissora ainda.