A comunidade Marvel talvez nunca chegue a ver um filme solo do personagem Namor, o líder dos Talokans, e a razão para isso envolve uma grande treta envolvendo a Marvel e outro grande estúdio de filmes.
O personagem introduzido em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem ganhado bastante relevância no mundo dos heróis. Inicialmente por uma problemática de representatividade (alguns fãs não aceitaram a subcultura usada para trazer o personagem à vida nas telonas), depois por spoilers envolvendo sua trama no filme. Novamente, ele ganhou repercussão depois que um CGI inusitado apagou um detalhe específico do ator Tenoch Huerta.
Mas além disso tudo, Namor foi um dos primeiros vilões do Universo Marvel e muitos fãs esperavam que essa exploração rendesse a ele um filme solo dentro do MCU. Porém, devido a um problema específico, esse sonho talvez nunca chegue a acontecer.
Em entrevista ao site TheWrap, Nate Moore, produtor de Wakanda Para Sempre revelou que por questões legais tanto a Marvel quanto a Disney estão impedidas de produzirem um longa focado no personagem, uma vez que os direitos dele ainda pertencem a Universal Pictures, que fez a compra do Rei de Atlantis em meados de 2000.
Para o filme, Namor foi praticamente “emprestado” para o Marvel Studios, mas esse empréstimo não permite que a produtora foque em nada além do que já vimos: Namor fazendo aparições nos filmes e séries do MCU, com um background diferenciado. Mas o empréstimo não permite, por exemplo, uma série como Agatha: Coven of Chaos que tem previsão para chegar na Fase 5 da Marvel.
“Não havia realmente coisas que não pudéssemos fazer da perspectiva de [construção de] personagem – o que é bom, pois claramente tiramos muita inspiração do material de origem, mas também fizemos algumas grandes mudanças para realmente ancorá-lo naquele mundo“, contou Moore ao TheWrap.
Apesar da situação chata, ainda existe a possibilidade de que se, futuramente, Kevin Feige se demonstrar interessado na ideia de um filme solo para Namor a Disney compre os direitos do personagem assim como o fez com o Hulk de Mark Ruffalo que não tem um filme solo desde 2008.
Embora tudo agora seja apenas especulação, no último sábado o insider @MyTimeToShineH informou em um tweet que a Marvel fará a compra dos direitos de Namor dentro de um período de dois anos, ou seja, em 2025.
E você? Gostaria de um filmes solo focado no Namor da Marvel?
Via: Legado da Marvel, Jovem Nerd.