Todos os filmes (e séries) anunciados na Fase 5 e 6 da Marvel

Todos os filmes (e séries) anunciados na Fase 5 e 6 da Marvel

A San Diego Comic-Con, que aconteceu nesse final de semana do dia 21 até o 24 de Julho, deu o que falar.

Além de anunciar diversos títulos para a Fase 5 e Fase 6, a Marvel chocou muitos fãs ao trazer de volta a série do Demolidor e dois filmes Vingadores em apenas um ano!

Kevin Feige, o presidente do MCU, foi quem apresentou o painel e resolveu revelar algumas notícias surpreendentes juntamente com o trailer de Wakanda Forever, que irá marcar o final da Fase 4 da Marvel.

É importante entender que a Fase 4 teve início com Wandavision, série do Disney+ que marcou a história de Wanda Maximoff após a perda do seu grande amor, o robô Visão. Com a revelação do trailer de Wakanda Forever, que chega em novembro, já podemos confirmar o final da fase que antecede a Fase 5.

Fase 5

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (17 de Fevereiro)

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro que longa que inaugurará a Fase 5 da Marvel. O filme irá centralizar o herói Scott Lang (Paul Rudd) em seus eventos após Vingadores: Ultimato. Desde o blip e após Thanos, o herói minúsculo tem se auto-intitulado e recebido bastante fama, algo que até mesmo atrapalha sua relação com sua filha, Cassie (Kathryn Newton).

Não demora até o herói se deparar com o vilão Kang, o Conquistador, vivido por Jonathan Majors, que irá reprisar seu papel desde a série Loki no Disney+. O filme pode ganhar boa ou até má repercussão devido a fama anti-vacina da atriz Evangeline Lilly.

What If…? (2 Temporada)

Já o posto de primeira série da próxima fase é de What If…?, a série animada antológica que aborda os temas multiversais do MCU. Nela, o Panterna Negra se torna o Senhor das Estrelas, Capitã Carter é a Capitã América e Ultron consegue todas as jóias do infinito, aniquilando Thanos.

A segunda temporada chega logo no início de 2023 no serviço de streaming Disney+ com a produção da terceira já confirmada.

Invasão Secreta

Um dos maiores eventos dos quadrinhos da Marvel será adaptado na primavera dos Estados Unidos. Invasão Secreta trará de volta Nick Fury (Samuel Jackson) que está desaparecido das telinhas desde Capitã Marvel. O longa trata da raça alienígena descoberta por Fury, bem como trará novos aspectos para a história.

O número de episódios e a data seguem não confirmados, mas parte do seu elenco já foi divulgado:  Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman Emilia Clarke, que vão estrear no MCU.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Mesmo com James Gunn dizendo aos fãs que eles terão que esperar por um trailer definitivo, o vazamento de um fã presente no painel no fim de semana revelou detalhes sobre o filme de qualquer forma. Repleto de ação, o trailer trará de volta a personagem Gamora (Zoë Saldaña) de uma forma misteriosa e a origem do personagem Rocket.

Embora nada tenha sido acertado, como a data de divulgação do trailer, o filme deve chegar em volta de 5 de maio de 2023.

Juntamente com a continuação da franquia, Eu sou Groot ganhou trailer exclusivo semana passada e deve chegar em Agosto desse ano. A produção também já confirmou um especial de natal dos Guardiões da Galáxia, embora nada sobre o título tenha saído na SDCC.

Echo

Retornando a atriz Alaqua Cox ao papel de Maya Lopez, que fez sua primeira aparição na série do Gavião Arqueiro, a série continuará a história da personagem Echo no verão americano, dessa vez se aproximando de suas origens e aprendendo a deixar o passado sanguinolento para trás.

Além de Cox, o elenco é composto por Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs (Reservation Dogs) e Cody Lightning, com Graham Greene e Zahn McClarnon (Reservation Dogs), e ainda pode ter as participações especiais do Demolidor (Charlie Cox) e o Rei do Crime.

Loki (2ª temporada)

Já a tão bem-sucedida Loki ganhou janela definitiva da sua segunda temporada no Disney+ nessa quinta fase, podendo chegar no verão americano de 2023, praticamente dois anos após a sua estreia.

A série que traz de volta uma versão alternativa do vilão Loki, irmão de Thor, que acaba sendo recrutado pela AVT terminou no ano passado e tinha promessa para ser limitada, mas os criadores voltaram atrás alegando que havia conteúdo o suficiente para continuar a produção em uma segunda temporada.

Pouco se sabe sobre o enredo ou desenvolvimento da série, além do local de gravação escolhido foi em Londres, no Pinewood Studios.

Recentemente também, a atriz Tara Strong, que dá vida a personagem Miss Mnutes, a assistente virtual da AVT, confirmou a volta da personagem a quem empresta sua voz em Loki.

The Marvels

The Marvels chega no verão americano de 28 de julho de 2023. O longa marcará o crossover entre as três super-heroínas do Marvel Universe, Carol Denvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Irman Velanni).

Monica já fez sua aparição em WandaVision (2021) e, recentemente, a série de Kamala Khan foi concluída com a revelação de que a personagem se trata de uma mutante, o que fez muitos fãs teorizarem se os X-men farã oalguma participação especial no filme.

Já Denvers, a Capitã Marvel, não retorna desde o seu filme em 2019, penúltimo da Fase 3 da Marvel e que apresentou a audiência os Skrulls.

Ironheart

O manto de Tony Stark, o Homem de Ferro, será repassado pela primeira vez desde a sua morte em Vingadores – Ultimato para Riri Williams, a garota que nos quadrinhos assume o posto do herói. A personagem fará sua primeira aparição em Wakanda Forever e depois irá prosseguir para sua prória série em 2023, no outono americano.

A personagem será interpretada por Dominique Thorne, que recentemente foi flagrada nos bastidores do segundo filme do Pantera Negra. Já a série em si terá a roteirista de o Expresso do Amanhã, da Netflix, como showrunner da série.

Blade

Também nessa nova fase, Blade retornapara uma produção inédita, a primeira desde a trilogia encerrada em 2004. O novo filme está confirmado para 3 de novembro de 2023, entrando assim dentro do Outono Americano.

Agora que a produção já não é mais segredo para ninguém, o ator Mahershala Ali (Greenbook) compartilhou uma imagem com o logotipo oficial do longa pelo Instagram. Recentemente, um boato está circulando pela internet que Anthony Star (The Boys) pode interpretar um vilão no longa, embora nada tenha sido confirmado ainda.

Agatha: Coven of Chaos

Anteriormente intitulada com House of Harkness, seu subtítulo, agora a série da Disney+ é Agatha: Coven of Chaos (Clã do Caos, traduzido do inglês para o português). A produção trará de volta a vilã Agatha (Kathryn Hahn) responsável pelos acontecimentos em WandaVision entre dezembro de 2023 a fevereiro de 2024.

Devido ao novo título, podemos dizer que a série trará de volta a Magia do Caos que foi tema central da produção anterior, que consiste na magia poderosa dominada por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate interpretada por Elizabeth Olsen.

Demolidor: Born Again

Entre março e junho, a primavera americana, é a vez de Demolidor Born Again (Renascido) trazer de volta o ator Charlie Cox no papel do herói cego. A série anteriormente produzida pela Netflix teve 3 temporadas até ser cancelada devido ao péssimo desempenho de audiência.

O personagem (assim como o ator que o interpreta) retornaram no ano passado para o longa Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa e, recentemente, notícias tem circulado que o herói será amigo de She-Hulk, que terá sua série estreada em Agosto, o que pode gerar um grande retorno para o personagem.

Capitão América 4

Intitulado Capitão América: Nova Ordem Mundial, o filme também passa o manto de um velho herói da Marvel para outro personagem, este sendo o Falcão, interpretado por Anthony Mackie.

Mackie já tinha retornado a interpretar o herói na série Falcão e o Soldado Invernal de 2021, que foi envolto em uma discussão sobre quem o Capitão América representa na América. No novo longa, veremos Falcão carregar o escudo de Steve Rogers em seu novo uniforme.

Informações envolvendo também o subtítulo do filme estão sendo relacionadas ao Caveira Vermelha, vilão clássico do Capitão América, já que nas HQ’s é ele o responsável pela tal Ordem Mundial. O longa pode chegar no dia 3 de maio de 2024.

Thunderbolts

Ao melhor estilo Esquadrão Suicida, Thunderbolts é uma formação de vilões do Universo Marvel apresentada na década de 90. A primeira formação criada por Thaddeus “Thunderbolt” Ross é o motivo para o nome do projeto da Marvel que chega em 26 de julho de 2024.

Não se sabe ainda se Thunderbolts se trata de um filme ou série já que uma das maiores características que a produção leva é o sigilo, mas seja o que for pode reunir diversos personagens, desde o Barão e Yeelena, irmã da heroína Natasha Rumanoff, a Viúva Negra.

Fase 6

Quarteto Fantástico

A querida família de heróis da Marvel é um dos títulos confirmados para dar início a Fase 6 da Marvel. A série de quadrinhos já ganhou três adaptações para o cinema, duas com o mesmo elenco, e uma terceira que reinventou a história do grupo adquirindo seus poderes no espaço.

Recentemente, a Marvel já havia dado indicios de que a franquia seria retomada com a introdução de uma variante do Sr. Fantástico em Doutor Estranho: Multiverso da Locura. Ao saber da notícia, o ator John Krasinski que deu a vida a essa versão concedeu uma entrevista ao programa de Jimmy Fallon dizendo que não poderia revelar quaisquer detalhes, se retornaria ou não.

É bom lembrar que ao combater a Feiticeira Escarlate, o Sr. Fantástico foi um dos primeiros integrantes do grupo Illuminati a morrer. Antes disso, no entanto, o personagem revela ter mulher e filhos, o que pode indicar a conexões dessas duas produções.

Emily Blunt, que contracenou com Krasinski em Um Lugar Silencioso, está sendo cotada para interpretar Susan Storm, a Mulher Invisível.

Avengers: The Kang Dynasty

Um dos títulos mais aguardados para chegarem nessa nova fase é Vingadores: Dinastia Kang – o título “Vingadores” sempre traz uma das maiores comoções em todas as fases da Marvel, assim como Guerra de Ultron e Guerra Infinita também foram.

É com certeza uma das produções mais aguardadas pelos fãs e terá Destin Daniel Creton de Shang-Chi na direção do longa que chega em 2025.

Deve ser lembrado que Shang-Chi foi uma das produções mais elogiadas pelos fãs da fase 4. Quanto ao nome “Kang”, o vilão já introduzido como uma variante em Loki, pode ser o grande vilão dessa fase, assim como Thanos foi.

Avengers: Secret Wars

Por último, Avengers: Secret Wars ou Vingadores Guerras Secretas encerra a fase seis em 2025. A direção, no entanto, será uma diferente da de Destin Daniel no filme anterior que ainda não foi revelada.

Um dos maiores destaques para o título é o nome Guerras Secretas que traz aos cinemas pela primeira vez um dos melhores arcos recentes da Marvel.

Nele, as Guerras Secretas juntam um número imensurável de heróis na luta contra o grande vilão, o Doutor Destino, desde Wolverine aos Mutantes de X-men. Ao acabar, a guerra mudou o mundo que conhecemos da Terra-616 com vários universos danificados.

As tais incursões multiversais que causam esses problemas já estão acontecendo nessa fase 4 da Marvel, o que pode indicar que não devemos demorar a ver essas histórias relacionadas na telinha.

O painel apresentado por Kevin Feige não considerou as animações I Am Groot, Spider-Man: Freshamn Year, Marvel Zombies e Xmen ’97 que também fazem parte dessas fases.

Para os preguiçosos, aqui vai uma lista dinâmica do que foi divulgado até agora na SDCC:

Fase 5:

  • What If… ? (2 Temporada): início de 2023
  • “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (filme): 17 de fevereiro de 2023
  • “Invasão Secreta” (série): primavera* de 2023
  • “Guardiões da Galáxia 3” (filme): 5 de maio de 2023
  • “Eco” (série): verão de 2023
  • “Loki” (2ª temporada da série): verão de 2023
  • “The Marvels” (filme): 28 de julho de 2023
  • “Blade” (filme): 3 de novembro de 2023
  • “Coração de Ferro” (série): outono de 2023
  • “Agatha: Coven of Chaos” (série): inverno de 2023
  • “Demolidor: Born Again” (série): primavera de 2024
  • “Capitão América: Nova Ordem Mundial” (filme): 3 de maio de 2024
  • “Thunderbolts” (filme): 26 de julho de 2024

Fase 6

  • ????: outono de 2024
  • “Quarteto Fantástico” (filme): 8 de novembro de 2024
  • ????: outono de 2024
  • ????: inverno de 2024
  • ????: inverno de 2025
  • ????: primavera de 2025
  • ????: primavera de 2025
  • “Vingadores: A Dinastia Kang” (filme): 2 de maio de 2025
  • ????: verão de 2025
  • ????: verão de 2025
  • “Vingadores: Guerras Secretas” (filme): 7 de novembro de 2025

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.