O próximo ano de The Witcher deve se afastar cada vez mais do universo dos livros, segundo informações fornecidas por Graeme Marshall, produtor da série na Netflix.
Segundo Grame em uma conversa com o Screen Rant, o conteúdo da terceira temporada será algo “jamais visto ou lido antes” no cânone da franquia, algo que provavelmente deve surpreender fãs.
Ao lado do supervisor de efeitos visuais de The Witcher, Sébastien Francoeur, Marshall afirma que a decisão foi feita enquanto faltava apenas dois episódios finais a serem entregues, além de aproveitar para dizer que o caminho tomado irá definir os próximos rumos da franquia.
Em janeiro desse ano, uma informação diferente foi divulgada por Lauren S. Hissrich, criadora da produção da Netflix. Na época, Lauren afirmava que o novo ano de The Witcher seria “a coisa mais próxima de uma adaptação dos livros”.
Agora, Marshall e Francoeur dizem que as novas temporadas serão mais direcionadas a adaptarem lugares jamais visto do universo do bruxo, inclusive chamando a experiência de “muito legal” e “empolgante”.
A dupla ainda aproveitou para usar a série de sucesso da HBO Max, The Last of Us, como um comparativo. Está funcionando bem até agora (The Witcher), diferente de TLOU onde o primeiro episódio é o começo do jogo. Fazendo assim, acredito que eles tenham muita liberdade criativa para se manter fiel e verdadeiros, mas também se tornam incapazes de exploras temas diferentes também, declarou.
Vale lembrar que essa será a última temporada do ator Henry Cavill no papel de Geralt. O ator Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) assumirá o papel do personagem nos próximos anos da série da Netflix.
A terceira temporada de The Witcher tem previsão de estreia durante o segundo semestre do ano.