Durante as oito temporadas de Game of Thrones, a série recebeu críticas por conta de suas diversas cenas de sexo. Quatro anos depois do final da série, o ator Ciarán Hinds, que interpretou Mance Rayder, juntou-se às críticas, afirmando que perdeu o interesse pela produção devido à maneira como essas sequências mais picantes desviaram o foco da trama política idealizada por George R.R. Martin.
Ao The Independent, Hinds explicou: “Fiquei bastante desanimado com a quantidade de sexo que estava acontecendo na série, porque estava tirando espaço da narrativa política.”
O ator ainda relembrou uma conversa que teve com a filha, a também atriz Aoife Hinds (Hellblazer: Renascido no Inferno), sobre a presença de coordenadores de intimidade nos sets de filmes e séries:
Eu não vim dessa geração. Qualquer coisa que tivéssemos que criar juntos, em cenas de natureza sexual, apenas conversávamos sobre o que fazer. É sobre como contamos a história juntos, então não entendi por que os coordenadores de intimidade de repente estavam por toda parte. Como atores, vocês permitem que seus próprios espíritos informem o que estão fazendo.
Ciarán Hinds apareceu em cinco episódios ao longo de três temporadas de Game of Thrones, fazendo sua estreia na 3ª temporada e sua última na 5ª temporada, desempenhando o papel de Mance Rayder, líder do Povo Livre além da Muralha no norte de Westeros. Um personagem principalmente politicamente interessante.
Game of Thrones prospera em suas intrigas, com um golpe constantemente planejado para obter uma melhor posição de poder, o que, na melhor das hipóteses, leva diretamente ao Trono de Ferro. O que Ciarán Hinds não deixa de lado é que o programa muitas vezes subordinou a política ao sexo, como ele explica ao The Independent: As muitas cenas de sexo em Game of Thrones têm sido um grande tópico desde o início da série. Muitas vezes, elas foram criticadas por não desempenhar um papel narrativo. No entanto, também existem exemplos do oposto, e aprendemos muito sobre o mundo e os personagens que moldaram o conceito de posição sexual na recepção da série.
Depois de se despedir do universo de Westeros, Ciarán Hinds está pronto para sua próxima aventura de fantasia. Desta vez, ele fará parte da Terra-média.
HBO sempre foi conhecida por ter cenas de nudez
Ao longo dos anos em que esteve no ar, a HBO sempre foi conhecida por cenas de nudez em suas produções, mesmo em séries voltadas para um público mais teen como The Sex Lives of College Girls e Euphoria. House of Dragon, que se passa 200 anos antes da cronologia da série original em que Hinds interpretou seu personagem, também não fugiu dessa premissa.
As duas séries estão disponíveis na HBO Max.