5 séries mal escritas que são campeãs de audiência

Matheus Martins

Má escrita nunca vence. Entretanto, apesar dessa frase representar uma verdade, de tempos em tempos vemos séries fabulosas sendo canceladas por streamings e séries que – bem, como podemos dizer? – sem sentido algum são renovadas entra ano e sai ano. A teoria é de que o gosto popular não é um dos mais refinados e por isso séries que amamos odiar acabam ganhando uma segunda, uma terceira, uma quarta oportunidade de nos fazer sofrer. Algumas delas até se tornaram icônicas batendo recordes de audiência e se tornando influentes em todo mundo. Conheça algumas delas nesse artigo.

1. Pretty Little Liars

Pretty Little Liars foi por anos uma das séries mais assistidas da ABC Family – hoje FreeForm

Quando pensamos em séries da década passada que fizeram sucesso, Pretty Little Liars entre na mente de todos. O mistério teen que rondava cinco adolescentes: Alison, Aria, Hanna, Emily e Spencer, ditou as regras de como fazer uma série do gênero com reviravoltas a cada season finale.

No entanto, não dá para negar que a série não tinha pé nem cabeça. Plots mal construídos. Personagens não desenvolvidos – dramas bastante duvidosos, além de uma enrolação que fazia todos os fãs questionarem se os executivos (oi, Marlene) da série sabiam onde estavam levando a série.

Apesar disso, o drama assinado por um anônimo denominado como “-A” teve sete temporadas e foi exibida entre 2010 e 2017, recebendo críticas positivas e vários prêmios. Um grande mistério, com toda certeza.

2. Teen Wolf

Teen Wolf foi legal até a terceira temporada, mas perdeu a mão nas temporadas seguintes

As duas primeiras temporadas de Teen Wolf não foram o “Magnum Opus” de todas as séries, mas foi o ápice da produção assinada por Jeff Davis. Centrada no jovem Scott que acabou sendo mordido por um lobisomem, os fãs adoravam acompanhar cada nova temporada que abria a mitologia da série.

No entanto, quando chegou a quarta temporada, logo começou a se notar que Teen Wolf não merecia os créditos por tamanho sucesso. A série tinha efeitos ruins, frases de efeito que escalavam entre as cenas e uma desordem completa que voltava sempre para o mesmo ponto, sem nunca progredir.

Respirando através de aparelhos até a sexta temporada, a série ressurgiu com um filme exclusivo para a Paramount Plus que “fechou” a história e um spin-off intitulado Wolf Pack que até parece sofrer dos mesmos problemas.

3. Riverdale

Riverdale sofre um caso sério de não saber o que fazer com um roteiro

Existe uma lenda que se você perguntar para um banheiro vazio qual é a pior série do mundo, Riverdale vai vir correndo te pegar. A série da CW é conhecida por seus personagens Archie, Veronica, Betty e Jughead, mas também por ser horrível.

A série começa sensacional e vai decaindo conforme as temporadas vão avançando. O ponto mais forte de Riverdale são os seus personagens cativantes. O maior problema seria o excesso de episódios pouco construtivos que seguem a fórmula passada de fazer vinte capítulos a cada temporada.

Seguindo a fama de Pretty Little Liars, os plots de cada temporada são um caos que tentam se manter com episódios musicais sem explicação nenhuma.

4. Supernatural

Supernatural devia ter acabado na quinta temporada

Não é só porque uma série não é tão mal escrita assim que não nos faça questionar porque está há tanto tempo no ar. A única diferença entre Supernatural e Grey’s Anatomy é que Supernatural teve a coragem de acabar, enquanto a outra ainda persiste.

O drama dos irmãos Sam e Dean numa luta contra demônios e fantasmas nunca cansa, mas deveria ter encerrado sua história na quinta temporada (como era planejado). Essa decisão teria freado a fama de atores que estamos acostumados tantos a conhecer, mas foi uma falta de respeito fazer uma produção tão boa durar por 15 temporadas com plots repetidos só para acabar de um jeito bem desagradável.

5. Elite

Elite não deveria estar tanto tempo no catálogo da Netflix

Em último lugar nessa lista, temos a polêmica Elite. A queridinha da Netflix está chegando a sua sétima temporada e ninguém parece inclinado a fazer com que ela pare. O problema de Elite é que ela não sabe muito bem a hora de parar, além de não ter uma proposta muito boa.

A série se transformou em uma grande desculpa para ver atores maiores de idade presos no âmbito escolar enquanto fazem uma péssima representatividade da bandeira LGBTQIAP. Todo ano, é a mesma coisa: morte, sexo e drama. Algumas pessoas nutriram um certo ódio porque, para uma série com Elite durar tanto tempo, suas favoritas tiveram que serem canceladas pela vermelhinha.

Você conhecia essas séries? Já torceu para que elas acabassem cedo demais? Deixe nos comentários para sabermos!