Segundo o Deadline, Jonathan Majors foi retirado de vários projetos após ter sido preso por acusações de violência doméstica e perder seu agente.
O ator, conhecido por interpretar o personagem Kang no MCU, deixará de estrelar o drama The Man in My Basement, cinebiografia do cantor Otis Redding e uma campanha publicitária para o time de beisebol Texas Rangers.
Baseado na obra homônima de Walter Mosley, The Man in My Basement conta a história de um homem negro que está prestes a perder a casa de sua família quando um empresário peculiar com sotaque europeu se oferece para alugar seu porão durante o verão. Willem Dafoe permanece como um dos protagonistas.
De acordo com o TMZ, Jonathan foi preso em 25 de março por acusações de estrangulamento, agressão e assédio a uma mulher que seria sua namorada. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu após uma discussão e apresentou ferimentos visíveis.
Anteriormente, Majors já havia sido acusado de conduta abusiva e tido como “sociopata” por alguns colegas de Hollywood, incluindo Alan Ball, diretor do filme Tio Frank, e o diretor de teatro da Broadway, Tim Nicolai.
Ball compartilhou em seu Twitter, em fevereiro deste ano, que existe um ator relativamente novo que é cruel e abusivo profissionalmente e em sua vida pessoal. Nicolai apoiou as alegações e disse que as pessoas em Yale e Nova York o conheciam há anos como um sociopata e abusador.
Majors negou todas as acusações, afirmando que a namorada do ator teria feito duas declarações por escrito que retratam as acusações. A advogada de defesa do ator, Priya Chaudhry, afirmou que há imagens de vídeo e depoimentos que inocentam o ator.
Apesar da negação dos representantes, diante das acusações a agência de talentos Entertainment 360 rescindiu seu contrato e a empresa de relações-públicas The Lede Company deixou de representá-lo desde março.