Você já ouviu falar da Dançarina da Sérvia? Se você é usuário do TikTok, provavelmente já se deparou com algum vídeo dela dançando à noite em uma rua deserta, vestindo um traje folclórico e segurando uma faca. Essa figura misteriosa e assustadora se tornou uma das trends mais virais da plataforma em 2023, gerando milhões de visualizações, curtidas e comentários. Mas quem é ela? De onde ela veio? E por que ela dança dessa forma? Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a Dançarina da Sérvia, a trend do TikTok que assustou pessoas.
Qual é a história da Dançarina da Sérvia?
A Dançarina da Sérvia é uma lenda urbana que diz que na Sérvia há uma mulher que dança à noite com um traje folclórico de lá e se alguém passar na rua em que ela está, ela vai perseguir ele com uma faca. Ela é uma entidade que assombra as ruas da Sérvia, principalmente em Sokobanja. O vídeo original da figura foi postado no TikTok em 2019. Ela assusta a internet com seus movimentos estranhos e sua aparência sinistra e é originalmente inspirada na dança folclórica da sérvia.
A dança folclórica sérvia é uma tradição antiga e um elemento forte na cultura sérvia. As danças tradicionais são de função social, trazendo a comunidade e as famílias unidas em vários dias importantes, como casamentos, Natal ou Páscoa. A dança folclórica mais popular é o kolo, onde um grupo de pessoas abraçadas pelas mãos ou em torno da cintura dança em um círculo.
Já os movimentos que a Dançarina da Sérvia faz são uma imitação do kolo. Ela balança o corpo para a esquerda e para a direita, enquanto mantém os braços em forma de T. Ela também gira sobre si mesma e dá passos para frente e para trás. Esses movimentos são acompanhados por uma música de fundo que toca um ritmo acelerado e assustador. Quando alguém passa por ela na rua, ela corre em direção à pessoa e tenta atacá-la com uma faca.
A trend no TikTok atualmente serve como uma forma de as pessoas reagirem ao vídeo original que mostra uma mulher dançando à noite em uma rua deserta na Sérvia. Algumas pessoas fazem paródias ou imitações do vídeo, usando fantasias, efeitos especiais ou humor. Outras pessoas fazem comentários ou legendas sobre o vídeo, expressando medo, curiosidade ou admiração pela dançarina.
A trend se tornou viral em 2023, mas surgiu na internet pela primeira vez em 2019, quando um usuário do TikTok postou um vídeo dela dançando à noite em uma rua deserta. O vídeo viralizou e gerou muitas reações e teorias sobre quem era ela e o que fazia. Desde então, outros vídeos dela foram postados, alguns alegando serem reais e outros admitindo serem falsos. A lenda se tornou popular em 2023, quando muitas pessoas começaram a compartilhar os vídeos e a criar memes sobre ela.
Não há uma origem certa para essa história, mas há algumas teorias. Uma delas é que a Dançarina da Sérvia é uma mulher que sofreu um trauma e ficou obcecada pela dança folclórica sérvia, chamada kolo. Ela teria se isolado em uma casa abandonada e dançaria todas as noites para aliviar sua dor. Outra teoria é de que ela é uma entidade sobrenatural que se manifesta na forma de uma dançarina, e que tem o poder de hipnotizar as pessoas que a veem. Há também quem diga que ela é apenas uma brincadeira de alguém que se fantasiou e gravou os vídeos para assustar as pessoas, mas tudo não passa de especulação sobre sua real história.
A história da Dançarina da Sérvia é real?
Não há relatos reais sobre a Dançarina da Sérvia. Nenhuma pessoa saiu ferida por ela. O vídeo da Dançarina da Sérvia é uma brincadeira que foi gravada por alguém que se fantasiou e dançou na rua. O vídeo foi postado pela primeira vez em 2019, mas não há evidências de que a mulher no vídeo seja real ou perigosa. Tudo indica que se trata de uma lenda urbana criada pela internet.
A verdade sobre a Dançarina da Sérvia é que ela é uma brincadeira que foi gravada por alguém que se fantasiou e dançou na rua. O vídeo não é real e não há nenhuma mulher perigosa na Sérvia. Em um contexto geral, todas os vídeos restantes não passam de imitações do vídeo original como uma forma de assustar as pessoas e criar um senso de crise geral.
No entanto, como o caso nunca teve qualquer tipo de vítima declarada ou enviada para o hospital com registros médicos, existe a grande possibilidade de ser tudo falso.