Com jogos como Marvel’s Spider-Man e Iron Man da EA Motive ganhando repercussão esse ano, muitos se perguntam se alguns outros heróis da formação Vingadores poderiam ganhar o mesmo destaque.
Entre Thor, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Visão, Wanda e tantos outros, um jogador escolheu o Hulk para imaginar como seria um jogo de mundo aberto na Unreal Engine 5.
O cientista Bruce Banner sempre foi um membro bastante importante nas HQ’s, protagonizando diversas histórias próprias e sendo um dos membros mais relevantes também no cinema, onde compôs o membro dos Vingadores. Seus dois primeiros filmes foram a janela para os filmes Marvel que conhecemos hoje e, atualmente, seu último destaque ficou para a série do Disney+, She Hulk.
Quando fica irritado, Banner se transforma em Hulk, um herói grande de pouco mais de 2 metros irradiado pelo raio gama e com uma força incrível e por isso precisa sempre manter a calma. Nesse jogo de mundo aberto imaginado por um dev independente, o personagem faz tudo menos isso. Ele fica furioso. E ele esmaga.
Para criar a demo, o canal Teaserplay utilizou Ray Tracing, Lumen e Nanite para criar os gráficos finais do projeto. No entanto, a novidade foi o uso do Screen Space que geralmente é usado para criar luz natural indireta em objetos e lugares na visualização de tela.
O dev destacou o tamanho de poder enorme que Hulk teria em um jogo de mundo aberto (levemente comparando a imaginação com Marvel’s Spider-Man) ainda mais com belos gráficos fornecidos pela Unreal 5, que são a última geração.
O showcase abre com uma interface inicial com direito a um “press X to start” e depois vemos outra interface, a do gameplay com direito a mapa e comandos na tela. Depois na sequência, o personagem pula do prédio e corre para um confronto direto contra o seu arqui-inimigo, o Abominável.
No final, Hulk dá aquela sua familiar “corridinha” lembrando uma cena parecida a dos filmes.
Mas, muito embora a demonstração tenha ficado perfeita e incrível de boa, ficamos sentindo saudade de um gameplay sério com Hulk enfrentando a policia e resistindo a bala.
Sem contar que um confronto direto com Abominável com direito a socos e golpes que destruiriam o mundo de jogo aberto com esses gráficos, seria de outro nível.
Como sempre, o canal destacou que o trailer é apenas um conceito fanmade e que não possui nenhum interesse em criar um jogo real. Apesar da demonstração, o personagem não é o primeiro da linha Marvel a ganhar um showcase.
Na semana retrasada, Teaserplay explorou um possível jogo de Wolverine – em homenagem ao Marvel’s Wolverine anunciado pela Sony – também feito na Unreal Engine 5.