Algumas séries de TV são tão populares que conseguem sobreviver mesmo quando seus protagonistas saem do elenco. Seja por motivos pessoais, profissionais ou criativos, esses atores e atrizes deixaram um vazio nas histórias que nem sempre foi fácil de preencher. Neste artigo, vamos listar cinco exemplos de séries que continuaram mesmo sem seus protagonistas e como elas se adaptaram a essa mudança.
1. Two and a Half Men
Para começar esta lista, Two and a Half Men foi uma dessas séries. A produção continuou sem Charlie Sheen substituindo o personagem dele por Ashton Kutcher, que interpretou Walden Schmidt, um bilionário que compra a casa de Charlie após sua morte.
A decisão “criativa” foi feito após Charlie Sheen sair da série durante a oitava temporada, quando o trabalho foi parado para que ele pudesse ir para reabilitação devido a problemas com drogas e álcool. Uma das causas atribuídas ao afastamento foram xingamentos públicos, inclusive ofensas antissemitas, feitos por ele contra Chuck Lorre, o co-criador da série.
Após sua saída, Charlie Sheen teve outros trabalhos na TV, como Anger Management, mas também enfrentou problemas pessoais e financeiros. Em 2023, foi anunciado que ele faria uma nova série com Chuck Lorre, colocando fim em 12 anos de conflito.
2. The Vampire Diaries
Nina Dobrev, outra protagonista, também saiu da série The Vampire Diaries porque ela queria buscar outras oportunidades fora da série. Ela anunciou sua saída em 2015, após a sexta temporada, e disse que sempre imaginou que o arco de sua personagem seria uma jornada de seis temporadas.
Na série, Elena foi colocada sob um feitiço de sono que a ligava à sua amiga Bonnie, e só acordaria quando Bonnie morresse.
Eventualmente, Nina voltou para o final da série, na oitava temporada, para dar um desfecho à sua personagem. Ela também não tem mágoas com seus colegas de elenco, inclusive com seu ex-namorado Ian Somerhalder.
3. House of Cards
Kevin Spacey saiu da série House of Cards porque foi demitido pela Netflix após o escândalo sexual envolvendo o ator, que foi acusado de ter assediado o ator Anthony Rapp aos 14 anos. A Netflix também cancelou o filme original Gore, que já estava em pós-produção, estrelado por Kevin Spacey. O ator foi condenado a pagar uma multa milionária à produtora da série, que o acusou de quebra de contrato e de causar prejuízos gigantescos.
A série continuou sem ele na sexta e última temporada, focando na personagem de Claire Underwood (Robin Wright), a esposa de Frank Underwood (Kevin Spacey), que assumiu a presidência dos Estados Unidos. O destino de Frank Underwood foi revelado logo no primeiro episódio da temporada: ele morreu devido a uma overdose de medicamentos.
4. Once Upon A Time
A atriz Jennifer Morrison, que interpretava Emma Swan, pediu para sair da série após seis anos de contrato, pois queria seguir em frente para o bem da sua criatividade e personalidade.
Ginnifer Goodwin (Branca de Neve) e Josh Dallas (Príncipe Encantado), que são casados na vida real e têm dois filhos, também decidiram sair da série para se dedicar à família. Jared Gilmore (Henry) também deixou a série junto com eles, pois seu personagem foi substituído por um ator mais velho na sétima temporada. Emilie de Ravin (Bella) e Rebecca Mader (A Bruxa Má do Oeste) não foram convidadas para continuar na série por uma decisão criativa dos produtores.
Foi um dos maiores casos de elenco afastado de uma série depois de Grey’s Anatomy.
5. The Walking Dead
A série The Walking Dead também foi outra produção que continuou sem seu protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) porque o produtor Robert Kirkman acreditava que o programa poderia sobreviver sem ele, caso o personagem morresse.
Ele disse em uma entrevista que “Eu acho que pode. [Andrew Lincoln] é o líder do programa e sua dedicação é inspiradora. Todos devemos muito a ele e ele é grande parte disso. Mas nós temos um grande conjunto, e vários personagens poderiam liderar a série. The Walking Dead é muito mais sobre esse mundo e essas pessoas que os habitam”.
No entanto, muitos fãs criticaram a decisão de continuar a série sem Rick, pois achavam que ele era o coração da história e que a qualidade do programa caiu sem ele. Alguns até disseram que a série não soube a hora de parar e que deveria ter terminado com a saída de Rick.