Elon Musk não para de aprontar.
O atual dono do Twitter anunciou neste domingo (23) que a rede social passará a ser chamada simplesmente de “X” e que substituíra o símbolo do passarinho pelo mesmo do título. A nova mudança acompanha todas as reformulações que o empresário fez no aplicativo desde que o adquiriu em Outubro.
Desde então, escândalos de jornadas de trabalho, demissões e o mais recente limite de tweets diários surpreendem e desapontam muitos internautas que praticamente “moravam” dentro da rede social. No entanto, as consequências não parecem ter afetado Musk tão pouco, visto que ele continua investindo em mais modificações.
“Se um bom logotipo X for postado hoje (domingo) à noite, faremos com que ele seja usado no mundo todo amanhã (segunda-feira, 24)”.
No dia do anúncio, Musk tweetou abaixo: “Se um bom logotipo X for postado hoje à noite, faremos com que ele seja usado no mundo todo amanhã.” Isso foi postado no domingo, mas ele não conseguiu se conter e postou um gif com a letra “X” brilhando e piscando no mesmo dia.
Quais são as mudanças?
As mudanças vão desde o símbolo do passarinho até o logotipo do site, que pode ser conferido em disposiivos atualizados. Diferente da última atualização, não há de fato nenhuma restrição, é apenas uma mudança de nome.
Especialistas, no entanto, apontam que o apagamento de uma marca tão importante está ajudando a destruir uma marca tão grande quanto o Twitter já foi.
Por que Elon fez essa mudança?
Em uma reportagem do jornal The Guardian, foi informado que Musk decidiu alterar o nome social de sua empresa para X Corp. Essa mudança reflete a visão do bilionário em criar um “super app”, com semelhanças ao WeChat da China. Acredita-se que Musk está empenhado em desenvolver uma inteligência artificial chamada X.ai, a qual foi anunciada em 12 de julho.
Conforme afirmado por Musk, a ideia por trás da mudança é alinhar a identidade da rede social com suas outras empresas, que há muito tempo vêm adotando o “X” em seus nomes ou produtos oferecidos. Essa alteração ocorre logo após o bilionário ter admitido que a receita de publicidade da rede teve uma redução de 50%.