Uma das maiores atualizações da Alexa divulgadas pela Amazon é a inserção do bate-papo IA, o Chat GPT, nos dispositivos Alexa.
A medida deixará um dos aparelhos de maior resposta da Amazon ainda mais sofisticados, além de inteligente e funcional.
De uma forma prática, a Alexa agora poderá gerar repostas mais densas, usando do repertório de algoritmos de pesquisa capazes de trazer respostas e opiniões, tal como Chat GPT.
Ela será capaz de armazenar conversas e dar continuidade a assuntos já tocados anteriormente, tudo feito por voz.
No Chat GPT de texto, já é possível fazer com que a IA refaça o texto ou formule com uma linguagem da sua preferência, mas não se sabe ainda se será possível fazer o mesmo com o comando por voz.
Versões com tela e câmera
Já em versões diferentes da Alexa, como a responsiva Echo Show, o mero reconhecimento facial ou ocular fará com que ela ative imediatamente.
Esse é um grande avanço, já que não será mais necessário ativa-lá usando a famigerada palavra de forma repetitiva.
O tão falado sensor de proximidade vem junto de elementos de visualização, se ajustando a visão do dono tanto de perto quanto de longe.
A modernidade também deve chegar para dispositivos infantis com o Explore With Alexa, que traz funcionalidades mais divertidas como criação de músicas e jogos de perguntas e respostas.
Embora de uma forma mais moderada, ainda assim é uma versão da IA inteligente focada no desenvolvimento de crianças entre 3 e 7 anos.
Lembrando que a previsão da chegada dos novos modelos no Brasil é em outubro.
Peça para Alexa tocar músicas, responder perguntas, ler as notícias, checar a previsão do tempo, criar alarmes, controlar dispositivos de casa inteligente compatíveis e muito mais.