O que esperar de Alone in the Dark, reboot do jogo clássico dos anos 90?

Matheus Martins

O reboot do clássico Alone in the Dark chegará para os consoles em 2024 com novidades que a THQ Nordic mal perde por esperar para apresentar aos fãs de jogos de terror.

O jogo é uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90, que apresenta um cenário noir com elementos de terror de Lovecraft. O jogador pode escolher jogar a história como Edward Carnby ou Emily Hartwood, dois personagens que têm visões diferentes da mesma narrativa. 

Os atores de Hollywood Jodie Comer e David Harbour emprestam suas vozes, suas aparências e suas habilidades de atuação aos protagonistas. O jogo promete uma experiência atmosférica e psicológica, digna do jogo que pavimentou o gênero nos videogames.

Seremos levados para o Sul dos Estados Unidos no ano 1920, onde uma dupla de indivíduos adentrarão a Mansão Decerto, lar dos fatigados, mas também de horrendas criaturas além da compreensão humana.

O design é de Mikael Hadberg, escritor de obras de horror cultas de videogame como SOMA e Amnesia. Em colaboração com Pieces Interactive, o jogo conta ainda com a mão do renomado Guillermo del Toro, que não é nada estranho ao tema.

Já na trilha sonora que irá compor momentos agourentos, Guy Davis e Jason Köhnen se unem para entregar uma atmosfera lúgubre e aterradora com uma melodia bem gótica.

História

Seremos levados a um caso estranho e carregado de suspense. Após Emily Hardtwood receber uma carta perturbadora de seu tio, ela se une ao investigador particular, Edward Carnby, na busca pelo seu paradeiro e descobre a Mansão Decerto, um lar para doentes mentais cheio de mau agouro.

Uma vez lá dentro, o mal que controla tudo com garras cheias de afinco decide se apresentar em uma jornada perturbadora e cheia de terror psicológico.

Jogabilidade

Na jogabilidade de Alone in the Dark, você terá que interagir com os pacientes estranhos do lugar, conhecer os segredos e enfrentar monstros horrendos e perigosos que vão desde zumbis humanóides a aracnídeos sem nenhum senso de perdão.

Jogando tanto com Emily ou Edward, lute contra monstros, resolva quebra-cabeças e use as duas perspectivas para resolver mistérios e incluir diferentes cutscenes na hora de subir de nível.

Seguindo muito bem a pegada de survival horror, o jogo será um game de tiro em terceira pessoa com uma mescla de combate ainda não muito bem definida. Apesar disso, será possível mirar e atirar, no entanto recarregar as munições pode ser um pouco raro, o que te forçará a salvar algumas balas.

É um jogo mais voltado para a exploração, elemento principal que fará a história andar, então mover um prato na parede ou mexer com o ambiente através de passagens secretas e macetes únicos.

Preço, disponibilidade e data de lançamento

A versão padrão de Alone in the Dark fica no faixa de R$ 299,90 e contará com prólogo jogável e um pack com roupas da era de 1992, além do jogo completo.

Já na versão Deluxe, quem comprar leva os detalhes acima, além de filtros vintages de terror e um modo com comentários do diretor. O preço dessa versão é de R$ 349.90.

A PlayStation Store deixou um prólogo jogável intitulada Grace in the Dark, onde você joga com uma garotinha e que você pode conferir aqui.

O jogo chega 16 de janeiro de 2024 para PlyStation 5, Xbox Series X e S, e para PC.

Deixe um comentário