A HBO estava muito interessada em um conjunto de séries spin-offs baseada em Game of Thrones, uma característica do canal que sempre animou os fãs que queriam ver suas histórias favoritas do universo de George R. R. Martin.
No entanto, de acordo com Casey Bloys, CEO da HBO, não devemos ver uma série nova derivada além de House of Dragon tão cedo.
Exceto pela segunda temporada da série ambientada 200 anos antes da original e A Knight of the Seven Kingdoms, a produtora não parece interessada nos outros projetos que haviam sido confirmados pelo próprio Martin, como o spin-off de Jon Snow.
Não diria que há qualquer coisa que esteja sequer perto de uma confirmação. No entanto, sempre trabalhamos em diferentes ideias e roteiros.
A série focada em Jon Snow havia sido confirmada pelo próprio George, que comentou até sobre o retorno de Kit Harrington no papel. No entanto, mesmo na ocasião o autor confirmou que havia chances de o projeto nem chegar às telonas; o que, de certa forma, pode ter se concretizado.
O projeto de Jon não foi o único afetado pela decisão. Um spin-off focado em Snake Sea, o Serpente Marinha e 10,000 Ships (10.000 Navios) que contava a história de princesa Nymeria também vão ser engavetados.
Com uma triste notícia dessas, os fãs podem apenas aguardar por novidades envolvendo House of Dragon, que retorna em 2024 com uma nova temporada.
A Knight of the Seven Kingdoms é uma história retirada de ‘Dunk and Egg’ livro de contos que complementa o livro Fogo & Sangue de George Martin com ainda mais histórias do universo de Got.
Game of Thrones e House of Dragon estão disponíveis na HBO Max.