Ter uma série de anúncios em um aplicativo tão funcional quanto o WhatsApp pode dar um problemão para a Meta.
Mas, de acordo com Will Cathcart, chefe da plataforma, os usuários do aplicativo não devem ficar preocupados com isso, já que não está nos planos do aplicativo ter anúncios atrapalhando no meio do chat.
Veja também:
- Canais: tudo sobre a nova função do WhatsApp
- Whatsapp Web continua lento? Saiba como corrigir possíveis problemas
Para Cathcart, um anúncio é a última que as pessoas querem ver quando abrem uma conversa. No que diz respeito ao resto das aplicações do chat, a história pode ser diferente, já que ele não descartou os status e o mais recente WhatsApp Canais, que pode se tornar pago daqui para frente.
Por exemplo, canais poderiam cobrar para que as pessoas se inscrevam, poderiam ser exclusivos para membros pagos, ou os proprietários talvez queiram promover o canal. Mas, não, não vamos colocar anúncios na caixa de entrada.
A fala do executivo é, ao mesmo tempo, um alívio e uma contradição. De acordo com o GizModo em uma matéria para o Financial Times, Cathcart afirmava que o aplicativo contaria sim com anúncios incluídos no APP.
Mesmo que as “ofertas” do App passem a ser uma possibilidade, o WhatsApp por enquanto tem planos de continuar gratuito. Já pensou ter que assinar planos para um aplicativo de mensagens? Ou, pior ainda, ter que pagar para usá-lo?
Veja a seguir: