A sequência do filme Terririfer está ganhando novos problemas que prometem dividir o cinema daqui alguns meses.
O longa terá uma cena de abertura brutal onde uma criança é atacada pelo palhaço Art de forma sanguinolenta. Para alguns internautas, a cena é apelativa demais e não deve ser exibida mundialmente para o mundo ver.
A polêmica começou após um teaser do terceiro filme rodar pelos veículos de imprensa onde nele Art se disfarça de Papai Noel.
No vídeo todo ambientado no clima de Natal, uma criança acorda durante a noite acreditando ter recebido a visita surpresa do Papai Noel. Porém, a câmera logo revela Art com uma marreta nas mãos e a velha aparência risonha.
A cena dá a entender que a criança será a próxima vítima do personagem, já que Art é conhecido por não deixar rastros por onde passa.
Segundo Damien Leone, diretor da saga, o filme será ainda mais brutal que o anterior e irá honrar o original com uma sequência de cinco minutos iniciais descrita como “depravada”.
Teremos um orçamento maior. Estamos filmando em widescreen anamórfico, então quero que pareça mais um filme antigo de John Carpenter. Ainda terá aquela sensação épica da segunda parte, mas agora terá o tom da primeira parte com o Natal.
Rapidamente quem viu o teaser afirmou que sentiu preocupações em o filme abrir mesmo com uma sequência tão brutal quanto a morte de uma criança. Para alguns, a morte é desnecessária e ter uma cena tão visualmente gráfica em um filme de terror é ultrapassar os limites.
Já outra parcela de pessoas defendeu a cena afirmando que por ser um filme de horror, Terrifier foi feito para desagradar seguindo bem a linha do horror gore que incomoda muito.
O comentário foi rebatido por internautas que acreditam que a cena seria apelativa e que demonstra uma falta de criatividade da equipe de produção em tornar o filme minimamente profundo.
Se a cena de abertura contará com a morte de uma criança ou não, o filme só poderá conferido nos cinemas no dia 25 de outubro de 2024.