Do mesmo estúdio de Pânico, o mais novo slasher ao chegar às salas de cinema do Brasil na quinta-feira é Feriado Sangrento, filme de Eli Roth (O Albergue) que também é ator.
O longa, que originalmente se chama Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), tem toda uma temática do feriado de fim de ano com direito a muito gore, terror e suspense. Estrelado por Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy) um grupo de moradores de uma cidade em Massachusetts passam a ser perseguidos um ano após uma tragédia de enorme comoção por um sádico assassino.
Já conferimos o longa antes da data de lançamento e temos todas as respostas para quem quer entender o final explosivo do filme de slasher.
Em ‘Thanksgiving’, duas famílias se preparam para passar o Dia de Ação de Graças com uma ceia perfeita. No entanto, enquanto os Wrights têm uma ótima noite de feriado, o segurança de uma loja precisa trabalhar em plena noite de Black Friday, onde uma multidão furiosa aguarda o começo das promoções. Coincidentemente, Jessica, filha de Thomas Wright, proprietário do local, adentra com seus amigos, aumentando a ira dos consumidores.
Não demora que o público se revolte, quebre as portas da conveniência, e comece a destruir tudo. As coisas saem do controle, pessoas se machucam e outras morrem, como um dos trabalhadores de Thomas.
Um ano depois, para compensar a trágica noite, Thomas se prepara para a reabertura da loja com um evento bombástico. Porém, ele não é o único; logo não demora para que um assassino comece a decidir matar um por um os envolvidos naquela noite fatídica.
Diposta a parar o assassino e descobrir sua identidade antes que seja tarde demais, Jessica se une ao Xerife Eric Newton para desmascarar e antecipar os movimentos do assassino.
Quem é o assassino em ‘Feriado Sangrento’?
Na noite do Black Friday, Amanda Collins, a mulher de um dos funcionários de Thomas Wright, sai acompanhada do Xerife Newton para não deixar seu marido trabalhar sozinho em plena noite mais ocupada do ano.
No entanto, como o começo do filme nos mostra, Amanda é pisoteada até a morte de uma forma bem grotesca. No fim das contas, seu marido tem todo direito de buscar vingança pelo atentado.
Porém, o que é revelado para a audiência no final do filme é que Collins tinha um caso com o Xerife, e que ambos estavam se encontrando às escondidas.
Quando amanda morreu, Eric responsabilizou cada um dos presentes na noite, desde o jogador de futebol e sua namorada até uma moça agressiva e um segurança pela perda dela e decidiu “guardar” suas partes para uma noite de ceia grotesca.
Quando Jessica consegue fugir do cativeiro do assassino em uma cabana, ele atravessa alguns ramos de árvores que sujam seus sapatos. Uma vez na delegacia, Jessica percebe os detalhes e junta as peças de como o assassino conseguia prever cada movimento seu. Toda vez que ela dizia algum plano para a polícia, estava também ajudando Eric em sua jornada de matança, com o algoz dizendo “Eu não conseguria fazer isso sem você”.
No começo do segundo ato, Eric tenta fazer Jessica confessar e entregar as gravações daquela noite, mas a mocinha não o faz porque as gravações foram deletadas para salvar os negócios do seu pai. Eric entende isso como Jessica sendo omissa e passa a perseguir ela e seus amigos também.
Feriado Sangrento chega aos cinemas no dia 07 de dezembro. O longa já tem sequência confirmada pela Sony Pictures prevista para o ano de 2025.