Microsoft compra Bethesda e agora é dona de Elder Scrolls, DOOM e outras franquias

Microsoft compra Bethesda e agora é dona de Elder Scrolls, DOOM e outras franquias

O impensável aconteceu: a Microsoft anunciou repentinamente a aquisição da Bethesda Softworks, ou mais precisamente sua empresa-mãe Zenimax, e todos os seus IPs e ativos. Isso significa que, no futuro, todas essas franquias devem ser exclusivas para consoles de PC e Xbox.

Jogos da Bethesda que agora são da Microsoft

Bethesda agora é da Microsoft

A Microsoft gastou “apenas” 3 vezes mais do que gastou com Minecraft em 2014 para comprar a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks. A compra inclui todos os estúdios mundiais da Bethesda. E, acima de tudo, a Microsoft agora possui Fallout, Elder Scrolls e Doom, junto com novas franquias como Starfield.

A compra deve impulsionar os títulos da Bethesda, já que a Microsoft vai fazer investimentos maiores que os feitos anteriormente pelo estúdio, que até era grande, mas não é um império milionário como a empresa fundada por Bill Gates.

Phil Spencer, chefe do Xbox, confirma que os maiores jogos da Bethesda estão chegando ao Game Pass, mas não há nenhuma palavra sobre exclusividade do console. Esta é a maior aquisição que o Xbox já fez e representa décadas de valor para a marca de plataforma cruzada. Com Bethesda e Obsidian, a Microsoft agora tem o time dos sonhos de RPG ao seu lado.

Carta da Microsoft sobre a aquisição

Como um dos maiores, mais aclamados pela crítica, desenvolvedores e editores de jogos privados do mundo, Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo que constituem alguns dos estúdios criativos mais talentosos em nossa indústria: Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios , id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

RELACIONADOS:
Nova patente da Microsoft revela chatbots semelhantes aos humanos e agentes de conversação
Windows 95 completa 25 anos e Microsoft lança vídeo de aniversário
Microsoft se posiciona a favor da Epic Games na briga contra Apple

Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma relação estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech, inovando jogos em PCs até que a Bethesda trouxe seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras.

Assim como deram os primeiros passos ousados ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, Bethesda foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, trazendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem. Estaremos adicionando franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma ampla gama de experiências criativas, na exploração de novas franquias de jogos e em contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho deles continuará e crescerá e estamos ansiosos para capacitá-los com os recursos e suporte da Microsoft para expandir suas visões criativas para mais jogadores de novas maneiras para você.

De acordo com o Bloomberg, a Microsoft desembolsou U$7.5 bilhões para comprar o estúdio e suas propriedades intelectuais.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)