A Telltale Games vai fechar e pode nem acabar The Walking Dead: The Final Season

A Telltale Games vai fechar e pode nem acabar The Walking Dead: The Final Season

Update: Na noite do dia 24, a Telltale confirmou via Twitter que o segundo episódio será lançado, mas disse que não pode prometer nada sobre os capítulos 3 e 4. Além disso, a companhia revelou que muitas pessoas interessadas em fazer o game acontecer e já está trabalhando para finalizar a história da Clementine.

Comunicado da Telltale sobre The Walking Dead

Confira a nossa cobertura completa do caso abaixo:

Após uma série de notícias que tomaram a internet e levaram o nome da empresa para o topo do Twitter, a Telltale Games anunciou no dia 21 que realmente vai encerrar suas atividades. Em um comunicado oficial, a companhia falou os motivos para isso, mas deixou o futuro de seus games incerto. 

Em uma publicação feita no Twitter, a companhia disse que o último ano foi difícil e, mesmo com algumas mudanças para tentar acertar o rumo da Telltale, o estúdio acabou optando por encerrar suas atividades.

A equipe que restou deve trabalhar em Minecraft: Story Mode

Com isso, a equipe de 250 pessoas foi reduzida para 25 pessoas, que vão “cumprir com as obrigações com o conselho e os parceiros”. A Telltale não explicou no que essa equipe final vai trabalhar, mas, de acordo com as fontes do US Gamer e da revista Game Informer, a desenvolvedora pode nem acabar The Walking Dead: The Final Season.

https://www.youtube.com/watch?v=wWpwjmDP8Rs

De acordo com as fontes não identificadas, a equipe que restou vai trabalhar para encerrar Minecraft: Story Mode, que está sendo feito graças a um acordo com a Netflix para ser lançado na plataforma de vídeos. Ontem, o jornalista Joe Parlack disse que esta parceria com o serviço de streaming foi o que manteve a companhia viva pelos últimos meses.

A história da Telltale Games

Com isso, talvez a história de Clementine não seja encerrada. A empresa já lançou um episódio da temporada final de Walking Dead e o próximo, Suffer The Children, está marcado para sair em 25 de setembro.

A Telltale Games já divulgou as datas de lançamento de todos os episódios de Walking Dead: Final Season, porém, uma das dubladoras do game disse que a empresa só deve lançar mais o segundo episódio da história.

De acordo com uma publicação no Twitter de Melissa Hutchison, que faz a voz da protagonista de The Walking Dead e participa de outros games da Telltale, a empresa não deve encerrar sua mais famosa série.

“Pelo que eu sei, eles vão lançar o Episódio 2 e é isso”, explica a dubladora, que diz estar muito triste com a ausência de uma conclusão para a história de Clementine.

Na noite do dia 24, a Telltale confirmou via Twitter que o segundo episódio será lançado, mas disse que não pode prometer nada sobre os capítulos 3 e 4. Além disso, a companhia revelou que muitas pessoas interessadas em fazer o game acontecer e já está trabalhando para finalizar a história da Clementine.

Em seu primeiro comunicado oficial, a Telltale disse que vai dar mais informações sobre o seu portfólio de games nas próximas semanas. Logo de cara, podemos dar como certo o cancelamento de Wolf Among Us 2 e Stranger Things, que estavam sendo planejados para 2019.

O motivo do fechamento

O CEO da Telltale Games, Pete Hawley, aproveitou o comunicado oficial para falar sobre a situação da empresa. A companhia já havia passado por grandes demissões no ano passado e, ainda este ano, anunciou a adoção do motor gráfico Unity, que iria renovar a qualidade gráficas dos futuros games da companhia.

Como destacamos neste vídeo, a última temporada de The Walking Dead trouxe diversas melhorias e inovações, algo que não víamos há um tempo nos jogos da empresa.

Segundo o CEO da desenvolvedora, a recepção dos games narrativos da empresa estava bastante positiva, mas as vendas foram abaixo do esperado.

“Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma grande quantidade de feedback positivo. Mas, em última análise, isso não se traduz em vendas”

“Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale enquanto trabalhávamos em um novo rumo para a empresa. Infelizmente ficamos sem tempo tentando chegar lá”, explicou Pete Hawley. “Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma grande quantidade de feedback positivo. Mas, em última análise, isso não se traduz em vendas.”

O executivo também lamentou a saída dos funcionários da empresa. “É com muito pesar que vemos nossos amigos saírem hoje [da empresa] para divulgar nossa marca de contar histórias na indústria de jogos.”

O impacto do fechamento foi tão grande que até o perfil de Life is Strange no Twitter lamentou o fechamento  da Telltale. “É um golpe terrível na indústria e para nós, fãs, ver você partindo. Obrigado por inspirar muitos de nós durante os anos e por criar games que sempre esperávamos jogar”.

Fiquem ligados no Nacionais para receberem mais novidades sobre o futuro dos games da Telltale.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.