Olha só, vamos começar devagar. Talvez você não esteja tão por dentro do que acontece no universo dos super heróis, aí você vê esse vídeo com esse título e pensa: WTF?
Pois bem, pra resumir, ao menos uma personagem do UCM, Universo Cinematográfico Marvel, será gay. A personagem Valquíria, “rei” de Asgard, que segundo a atriz que a interpreta, irá atrás de sua rainha no próximo filme.
Coringa (Joker 2019) não se baseou
nos quadrinhos, diz diretor
Algumas especulações apontam a nova Thor, a Jane Foster como par romântico da guerreira, mas isso não está certo. De qualquer forma, ao que tudo indica, podemos sim ter uma deusa do trovão gay.
Mas não é só isso, tem muito mais informação sobre o assunto.
Quem é Jane Foster?
Para quem esteve meio afastado do mundo dos heróis, talvez não tenha acompanhado o painel da Comic Con Experience desse ano.
A Marvel revelou um porrada de filme e mostrou que o último filme de Vingadores se chamou Endgame mas não colocou um ponto final na história dos heróis.
Uma das revelações mais bombásticas é que a Natalie Portaman, atriz absurda de talentosa, e que já levou pra casa uma estatueta dourada em 2011 pela sua atuação em Cisne Negro.
E foi revelado que ela interpretaria a Thor. E pra quem não tá ligado quem é a Thor, eu brinco, mas o nome dessa personagem que ela vai interpretar no filme é na verdade Jane Foster.
Uma personagem que já apareceu em um filme do final de 2013, Thor: O mundo sombrio.
Desde 2014 a personagem Jane Foster, nos quadrinhos, assumiu a identidade de Thor e eu explico.
No UCM só o Capitão América, (Chris Evans) e o Visão (Paul Bettany) conseguiram levantar o Mjolnir, mas nas HQs já vimos o surfista prateado fazendo isso, a tempestade e a Jane Foster.
Ok, mas como a Jane Foster, nos quadrinhos, se tornou a Thor? O martelo procurou ela! Foi muito bacana como a personagem apareceu na história em quadrinhos chamada de “Thor: Deus do Trovão”.
A personagem batalhava contra um câncer, e durante a leitura da HQ você é levado a entender que “É ISSO AÍ, ESSA HQ É SOBRE A TRISTEZA DO CÂNCER”.
E você pensa que ela nunca terá um papel significativo, até chegar a história em “The Mighty Thor”, que mudou tudo.
Thor, o Thor Odinson, em uma das HQs, acaba se tornando indigno do Mjolnir, e o martelo fica na lua.
Enquanto passava por suas dificuldades, a Jane Foster foi chamada pelo martelo. Tipo uma voz que te chama mesmo, loucura total.
Um dos maiores spoilers do UCM
Depois da HQ Original Sin, que é a que o Thor deixa de ser digno. O planeta terra é ameaçado e um novo Thor ajuda a salvar o planeta.
O Thor Odinson, aquele que a gente já tá familiarizado, tenta descobrir, nega a presença desse novo herói, mas com o tempo vai aceitando.
O louco é que ele não sabe quem é, vai tentando descobrir e chega a cogitar que é a Jane Foster, mas nega depois que sabe que ela está fazendo quimioterapia para câncer de mama.
Edições depois, ele implora para que seja revelada a identidade do novo Thor e então descobre que é, na verdade, a Jane.
E assim, essa história, segue muito emocionante nos quadrinhos e eu não vou dar spoiler do que acontece daí pra frente. Vá ler que vale a pena.
Resumindo… PUTA SPOILER REVELADO PELA MARVEL! A apresentação dela nos quadrinhos é assim, todo um mistério.
Agora muita gente já vai saber que ela a Jane Foster é a Thor.
Acredito que o motivo de terem feito isso, seja para manter o hype, a expectativa e fazer com que os fãs não desgrudem desse universo.
E se ela for gay?
Já foi confirmado que terá uma personagem gay, que será a Valquíria, interpretada por Tessa Thompson e que vai ter algum outro personagem homossexual nesse universo.
Ela falou durante a Comic Con que irá procurar a sua rainha. O louco é que tá em aberto e pode ser a Jane Foster. Então sim, jovens! Quem sabe, a Thor possa ser gay, e é isso.
Eu, sinceramente, se conseguirem fazer uma história tão incrível quanto nos quadrinhos, não me importo. Se forçarem a barra com romance, de qualquer tipo, pra mim não serve.
Então eu não me importo mesmo, acho que o mundo tem pessoas diferentes, de diferentes cores, orientações sexuais.
Olha, o universo da Marvel no cinema, o MCU, começou a ser desenvolvido em 2008! Mais de 10 anos atrás. É até estranho pensar que não teve personagem gay revelado até agora.
Pra mim, muda nada se continuarem colocando um critério de qualidade para as histórias.