Adão Negro: primeiras críticas do filme possuem nota baixa

Matheus Martins

Há apenas um dia de estrear nos cinemas, as reações iniciais de Adão Negro, estrelado por ‘The Rock’, já começaram a dividir os mares de opinião na internet, tanto para quem checou o filme primeiro em sessões de cinema quanto para os críticos que tiveram o acesso antecipado.

O longa era uma das promessas do ano que, segundo descreveu o próprio ator, “salvaria o universo da DC” no que dizia respeito a maldição que o Universo Compartilhado possui nas telonas.

O filme finalmente chegou e muitos fãs já adiantaram que a ação produzida por Dwanyne é empolgante. A crítica especializada, no entanto, não parece pensar do mesmo jeito.

Adão Negro, um filme de “The Rock”

Aguardado por quem vibrou durante o DC FanDome do ano passado – que trouxe a primeira cena para o filme – e também para o ator próprio ator Dwayne “The Rock” Johnson, que aguardou 15 anos para estrelar no papel – Adão Negro entrou como uma proposta de apresentar um anti-herói que se juntaria ao mesmo universo já conhecido de Shazam! (2019).

Roteirizado por Adam Sztykiel (Rampage: Destruição Total) em parceria com Rory Haines Sohrab Noshirvani (O Mauritano) o longa conta a história de origem de Teth-Adam, um escrito egípcio que recebeu poderes do Feiticeiro Shazam.

Despertado no século XXI por caçadores de relíquias, Adão é visto como uma ameaça direta por Amanda Waler, que já teve que solucionar diversas crises envolvendo heróis e vilões dentro de outros filmes do universo. É aí que entra a Sociedade da Justiça, grupo de super-dotados encarregados de erradicarem o ser poderoso.

Com essa proposta envolvente, muitos fãs e pessoas interessadas correram para comprarem o ingresso, soltando spoilers na internet assim como também opiniões.

Muitos dizem que o filme é legal, recheado de ações frenéticas que promete não deixar ninguém sentado na cadeira, outros que é um filme bem pipoca e divertido e que já pode estabelecer os próximos títulos lançados pelo DCU.

Confira abaixo alguns tweets:

Mas, para a crítica especializada, o filme do anti-herói adaptado dos quadrinhos é medíocre e superestimado, uma obra que não se compreende e descrita como “mais um filme de The Rock” que só mudou a fórmula da ação real com que o ator está acostumado para o gênero de super-heróis.

A razão de todo esse fervor em torno de ‘Adão Negro’ foi a nota inicial dele no site de críticas de cinema e televisão norte-americano, Rotten Tomatoes.

Influente, o site por enquanto colocou a produção com a pontuação pouco acima da média de 54% – número que o deixa abaixo de outros títulos lançados no ano como Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho: Multiverso da Loucura.

Até o momento dessa notícia, o filme já foi chamado de “clichê”, “pretensioso” e apontado como “uma tentativa desesperada da DC de se parecer mais com a Marvel”.

Na mesma semana dessa notícia, Walter Hamada, presidente da DC Films deixa o cargo exercido desde 2018. Esse é o quinto caso de demissão de alguém importante desde a aquisição de David Zaslav ao cargo de CEO da Warner Bros Discovery.

Adão Negro estreia no dia 20 de outubro nos cinemas brasileiros.

(Imagem/Reprodução: Internet)