Agora é possível jogar jogos da Steam em seu console Xbox via Microsoft Edge!

Agora é possível jogar jogos da Steam em seu console Xbox via Microsoft Edge!

Sim, você não leu errado! Agora é possível jogar jogos de PC da Steam em seu console Xbox graças ao navegador MIcrosoft Edge e ao serviço de jogos em nuvem Nvidia Geforce Now.

No mês passado o navegador presente nos consoles Xbox, chamado Microsoft Edge, ganhou uma atualização e permitiu que o software pudesse ser ainda mais útil, concedendo aos jogadores acesso ao serviço Google Stadia, inclusive com a possibilidade de jogar os jogos presente no Stadia, acessar o Discord, etc.

Outra possibilidade notável é que era possível acessar o site da Steam, mas não acessar os jogos ou mesmo jogá-los, mas isso mudou, de acordo com o site The Verge. Um dos novos serviços de nuvem presentes no mercado, agora pode ser a porta para os jogadores de Xbox jogarem jogos de PC, e claro que estamos falando do GeForce Now da Nvidida.

Imagem promocional do serviço de nuvem Nvidia GeForce Now | Divulgação/Nvidia
Imagem promocional do serviço de nuvem Nvidia GeForce Now | Divulgação/Nvidia

A empresa oficialmente liberou o acesso para podermos aproveitar seu catálogo com suporte a mais de 1000 jogos de lojas como Steam, Epic Games e Ubisoft Connect, permitindo jogar CS: GO, League Of Legends e outros exclusivos do PC no Xbox via Edge.

RELACIONADOS:
NOVA ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR EDGE NO XBOX PERMITE AOS USUÁRIOS ACESSAREM STADIA, DISCORD, ETC
JEN-HSUN HUANG, CEO DA NVIDIA, É ELEITO COMO UMA DAS PESSOAS MAIS INFLUENTES PELO SITE TIME

Algo que melhora muito mais a experiência é que o Microsoft Edge possui suporte a teclado e mouse, permitindo aos usuários jogarem jogos que não possuem suporte a controle.

Ainda que não seja a melhor forma de se utilizar o GeForce Now, isso abre portas para os jogadores, que ainda não possuem uma máquina ou até mesmo os que possuem uma com hardware mais fraco, aproveitarem ainda mais jogos de plataformas diferentes.

Fonte: The Verge

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.