Alan Wake vai virar série de TV e isso é uma baita notícia

Alan Wake vai virar série de TV e isso é uma baita notícia

O jogo Alan Wake, lançado em 2010 para Xbox 360 e também no PC, é o mais novo título do mundo dos games que será adaptado para uma série de TV. O anúncio da produção foi feito hoje e, até agora, as notícias são bem boas.

A série live-action será criada pela Contradiction Films em parceria com a Remedy Entertainment, desenvolvedora do game e que também trabalhou em Quantum Break, aquele jogo que é metade série/metade game.

Além de contar com a produção da desenvolvedora de Alan Wake, o próprio criador do game, o Sam Lake, vai estar envolvido na produção como produtor executivo. Quer mais uma notícia boa? O roteiro está nas mãos de Peter Calloway, que trabalhou recentemente nas séries Legion e na adaptação de Manto e Adaga para a TV.

Tudo pra dar boa

Com tudo que foi revelado até agora, é meio difícil não jogar as expectativas lá no teto. A Remedy mostrou com Quantum Break que consegue lidar muito bem com a relação jogo/série de TV.

Além disso, os últimos projetos de Peter Calloway também mostram que ele é a pessoa certa para lidar com Alan Wake. Legion é uma série que lida com o espectro mental e ilusões, o que gera uma estética psicodélica alucinante. Já Manto e Adaga trabalha com a relação de luz e escuridão, elementos ligados à história do game.

O cara que trabalha em Legion e 
Cloak & Dagger vai adaptar Alan Wake para a TV

Também temos que ressaltar que a própria história de Alan Wake já é bem propícia para ser adaptada como série. Com mais de 4,5 milhões de cópias vendidas, o jogo segue uma estrutura dividida em capítulos e até o trailer de lançamento na Steam lembra o comercial de uma produção televisiva. Infelizmente, ele não está mais à venda por causa de diretos autorais em músicas.

Quando o assunto é narrativa, o jogo também oferece bastante qualidade. Alan Wake acompanha a história de um escritor de histórias de terror que vai para uma cidade no interior para ficar de boas e recuperar a inspiração para produzir uma obra literária. Quando ele chega lá, porém, as coisas começam a ficar estranhas e bem assustadoras.

Falando para a Variety, o produtor Tomas Harlan declarou que “Alan Wake era, basicamente, uma série de TV no formato de um game”. Segundo a galera por trás da série, a história do jogo é o ponto de partida, que será expandida em um universo próprio.

Existe a possibilidade da série
acabar rendendo um novo game

A melhor parte de tudo isso é que, além da série, existe uma grande possibilidade de Alan Wake ter um retorno no universo dos games com essa expansão. Tudo fica ainda melhor quando pensamos que os gráficos suportados pelo Xbox One e PS4 são bem superiores ao que tinhamos no Xbox 360.

Além disso, temos também a tendência de jogos focados em narrativa e que até pegam elementos de séries e filmes e trazem para os games, como acontece com Until Dawn, Detroit: Become Human, Life is Strange e o recém anunciado The Dark Pictures.

Levando em conta o histórico da Remedy em integrar games e série de TV, as expectativas são boas. Resta agora esperar pela estreia para o show, que ainda não tem data para acontecer.

Ajude o Nacionais e concorra a jogos mensalmente

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.