A Apple finalmente foi em frente e encerrou a conta da AppStore pertencente à Epic Games. Para não confundir, vale ressaltar que a Epic Games tem uma conta para a Unreal Engine, que permanece ativa protegida por decisão judicial.
A remoção da conta Epic Games encerra o suporte a aplicativos lançados por ela no iOS e macOS.
Fortnite e todos os outros apps distribuídos pela conta serão afetados.
Briga entre Apple e Epic Games ainda vai longe
Tudo isso começou quando a Epic Games lançou uma nova atualização para Fortnite. A empresa adicionou uma maneira de driblar o valor ganho pela Apple e Google em transações feitas dentro do jogo.
A empresa da maça rapidamente removeu o jogo da App Store, o que fez a Epic Games entrar com uma ação contra a empresa.
Depois disso, a Apple emitiu um aviso de que encerraria as contas na AppStore pertencentes à Epic Games. Uma delas foi encerrada, a outra aguarda decisão judicial que só chegará em 2021.
RELACIONADOS:
Apple vs Epic Games: primeira decisão judicial mantém Unreal Engine, mas Fortnite continua fora
Microsoft se posiciona a favor da Epic Games na briga contra Apple
“Epic Games pediu tratamento especial antes disso tudo”, diz Apple
Quem tenta baixar Fornite recebe uma mensagem de erro dizendo que o app não está disponível para o país ou região em que o usuário está tentando baixar.
Fortnite pode voltar
O principal argumento da Apple perante a corte é de que a Epic Games está causando todo o problema.
A empresa argumenta que estava tudo bem até Fornite tentar burlar as regras impostas pela AppStore e colocar os jogadores contra o sistema estabelecido.
Nada disso seria um problema se a Epic Games tivesse seguido as diretrizes como qualquer outro desenvolvedor está fazendo, alertou mais de uma vez.
Enquanto ambas perdem uma fatia enorme de lucro, jogadores no iOS que só queriam dar uns tiros precisam encontrar outro jogo. Nesse sentido, pior para a Epic, já que a AppStore continuará ofertando games da concorrência e lucrando com eles.