A Apple sempre foi muito protetora diante de seus dispositivos e entradas, tendo erguido, ao longo dos anos, uma série de muros que torna os Smartphones IOS bem exclusivos nas suas funções.
E, ao que tudo indica, ela quer continuar assim.
De acordo com informações divulgadas pela empresa na imprensa internacional, a empresa tem aconselhado chineses que o conector recente Lightning embutido no iPhone 15 não seja usado por carregadores Android.
A justificativa é um aquecimento excessivo durante a carga do aparelho que seria altamente danosa para os novos celulares, segunda a empresa da maçã. Se essa é ou não uma verdade, é rumorizado que a empresa teria feito o comunicado em lojas por todo mundo, não somente em solo chinês.
Para críticos de plantão, essa não passa de uma tática para sustentar o lucro da empresa na compra dos seus componentes. Vale lembrar que a Apple não se posicionou oficialmente sobre a medida polêmica.
A pluralidade de integração a dispositivos de difetentes companhias foi elogiada por muitas pessoas que sonham com a possibilidade de usar o mesmo tipo de cabo em todo um sistema.
Veja também: