Assassinato No Fim do Mundo: quem matou Bill Fangs?

Matheus Martins

Atualizado em:

A série Assassinato No Fim do Mundo continua desenrolando uma das tramas mais ambiciosas e cabeludas do ano. Na trama, Darby Hart, uma escritora de livros de suspense precisa desvendar um assassinato em um meio a um retiro em um lugar glacial.

A série já chegou ao seu sexto episódio, faltando apenas mais um para o seu desfecho e, consequentemente, a revelação de seu assassino.

Até o momento dessa publicação, a produção que estrela Emma Corrin, Harris Dickinson, Clive Owen, Alice Braga e muitos outros, a identidade do assassino (ou assassina) não foi revelada, o que sobra espaço para especular quem possa ter matado Bill antes dos minutos finais da minissérie.

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de ‘Assassinato No Fim do Mundo!

Reta Final

A cada novo episódio, a série do Star Plus se aproxima de contar a verdade de quem realmente matou a vítima: Bill Fangs, o ex-namorado de Darby que foi assassinado em seu próprio quarto.

Após uma série de investigações, Darby já se deparou com a morte de aliados, a tentativa da própria morte e um bando de revelações, como a paternidade de Bill ao filho de Andy.

No sexto episódio, é revelado que Darby não morreu no encontro da piscina e foi salva por Lee e David. Confrontada por Darby, Lee revela que era ela a responsável pelo código morse que Darby recebeu em seu quarto. Cansada de mentiras, a escritora confronta Lee que finalmente desatou a falar sobre as falhas no seu relacionamento com Andy, um homem poderoso e bilionário do mundo.

Lee revelou que Andy passou a ficar obcecado com a ideia do mundo entrar em colapso e com esse medo tentando controlar seu filho, Zoomer, desde a sua alimentação até as capacidades cognitivas do garoto.

Com medo pelo futuro do próprio filho, Lee revela que o verdadeiro motivo de Darby ter achado passaportes e uma peruca falsa em suas coisas é fruto de uma tentativa má sucedida de ter escapado. Outra vez, Lee é ajudada a tentar fugir do marido maluco para, mais uma vez, ser parado por um furioso Andy que a cada vez mais parece estar perdendo o controle.

Quem matou Bill Fangs?

Já na reta final de episódios, não dá para saber em quem confiar. Também é o momento em que, por mais que os fãs queiram ter certeza que suas desconfianças estão certas, a verdade pode ser avassaladora e surpreendente. Afinal de contas, quem poderia ter matado Bil Fangs?

Andy

O ricaço teria mais do que motivos para Bill, o verdadeiro pai biológico de Zoomer, seu filho e projeto de futuro de humanidade a tiracolo. Por mais que tenha construído um álibi sólido para a noite em que Bill foi morto, o local onde o retiro acontece é inteiramente de Andy, com ele podendo controlar a staff e tudo que há ao seu redor.

Também é suspeito conforme uma frase é dita no episódio quinto, o de que “os milionários ficaram entediados demais”, referenciando o bunker que está sendo construído há metros do chão onde os hóspedes estão resguardados.

Talvez a morte de Bill, e tudo que possa está acontecendo, não passe de um jogo encenado pelo milionário.

Lee

A nossa principal suspeita depois de Andy, é Lee. A mulher não apenas tem um passado sombrio com Bill, como também mentiu diversas vezes. As suas desculpas se atropelam conforme ela justifica cada nova revelação que Darby faz da sua vida.

Talvez a esposa de Andy tenha matado Bill em um ataque de ciúmes ou negação de paternidade. Sinceramente, não há como saber antes do episódio final ser exibido.

Ray

Talvez seja arriscado chutar tão longe, mas a IA que sempre auxilia Darby em suas investigações pode ser o grande responsável pelo assassinato de Bill. Sua maneira de se portar e estar em todo lugar ao lado de Darby é suspeito, além de que seu comportamento é estranho.

Talvez o lance todo de IA seja uma grande fachada para algo ainda a ser revelado no último episódio.

David

Esse é um novo suspeito, mas segura uma hipótese bem realista. Afinal de contas, David realmente ligou para Bill antes do rapaz morrer, depois encerrou a possibilidade de ser contatado em seu próprio quarto. Talvez a surra de Andy tenha descartado ele como suspeito, ou talvez não.

 A minissérie Assassinato no Fim do Mundo é produzida pelas estrela de “The OA” e é produzida por Brit Marling e seu amigo de longa data Zal Batmanglij,

A produção está disponível com seis episódios na Star Plus.

Veja a seguir:

Deixe um comentário