Astronautas da Estação Espacial Internacional vão votar do espaço

Redator Pixel

astronautas_da_nasa

A NASA já está dois passos à frente, já que a agência espacial tem um plano de como os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional irão votar nas eleições.

Há muita controvérsia em torno do tópico de como os votos serão dados, visto que muitas pessoas estão questionando a legitimidade das cédulas pelo correio.

A CNN relatou que, embora muitas pessoas enviem suas cédulas, uma cédula será “enviada” de 200 milhas acima da Terra.

Astronautas da Estação Espacial Internacional vão votar do espaço

A votação virá da engenheira de voo Kate Rubins, que vai à ISS pesquisar “o uso de átomos resfriados a laser para futuros sensores quânticos”, além de realizar experimentos cardiovasculares.

Isso não marcará a primeira vez que Rubins deu um voto do espaço quando o astronauta votou na eleição presidencial de 2016 na estação espacial.

Veja como os astronautas votaram do espaço, conforme descrito pela NASA: “Uma cédula eletrônica segura, gerada pelo escritório do Harris and Brazoria County Clerk, é acessada pelo Johnson Space Center Mission Control Center da NASA.

Um e-mail com credenciais específicas dos membros da tripulação é enviado pelo secretário do condado ao membro da tripulação.

Essas credenciais permitem que o membro da tripulação tenha acesso à cédula segura.