Atualização do Playstation 5 pode melhorar taxa de quadros em alguns jogos

Atualização do Playstation 5 pode melhorar taxa de quadros em alguns jogos

A atualização de software 2.0, ou firmware PS5 21.02-04, pode melhorar a taxa de quadros de forma tímida em alguns jogos do Playstation 5, de acordo com a Digital Foundry.

Esse novo upgrade faz com que o sistema atual do console da Sony funcione de forma mais rápida em “cenários muito selecionados”, podendo incrementar um pequeno aumento no FPS.

Jogos como Devil May Cry 5: Special Edition e Control: Ultimate Edition, são dois dos jogos que podem ser aprimorados, segundo a Digital Foundry, ganhando aumento de 1 a 2 FPS graças a atualização.

Control: Ultimate Edition | Divulgação/Remedy Entertainment

OS jogos apontados não se tratam das versões “Standard” (padrão) dos jogos, o que pode indicar um padrão onde só versões especiais tem essa pequena melhora. O fato curioso é uma atualização de software atuar sobre melhoria de desempenho de um jogo.

RELACIONADOS:
PLAYSTATION 5 PRO SERÁ LANÇADO EM 2023, INDICA VAZAMENTO
PLAYSTATION STUDIOS TEM 25 JOGOS EM DESENVOLVIMENTO

E mais interessante ainda é ver que aprimoramentos que refletem diretamente nos jogos e softwares podendo fazer parte da evolução do Playstation 5, nos deixando ansiosos para as próximas novidades e melhorias que a Sony tem a oferecer.

Isso significa que nas próximas atualizações teremos algo relacionado a performance e taxa de quadros dos jogos do console? Por enquanto não é possível confirmar se haverá tais mudanças tão cedo, mesmo sem a alteração do hardware, como aconteceu dessa vez.

Fonte: Push Square

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.