Baldur’s Gate 3: 5 jogos com a mesma pegada para se apaixonar

Matheus Martins

Baldur’s Gate 3 foi um dos jogos mais esperados pelos fãs de RPG em 2023, encantando uma grande parte da comunidade gamer.

Enquanto isso, que tal conhecer outros jogos com a mesma pegada de aventura, fantasia e escolhas que podem influenciar o destino dos personagens e do mundo?

Neste artigo, vamos apresentar cinco jogos que podem te apaixonar tanto quanto Baldur’s Gate 3. Confira!

1. Tyranny

Tyranny é um RPG clássico criado pela Obsidian Entertainment, a mesma desenvolvedora de Pillars of Eternity e outros títulos famosos. Tyranny se passa no mundo fantástico de Tiers, onde a eterna luta entre o bem e o mal terminou com a vitória do último.

Você assume o papel de um Fatebinder, um agente de alto escalão das forças do Overlord Kyros, um ser de poder imensurável que conquistou quase todo o mundo. Como Fatebinder, você deve viajar pelo mundo para restaurar a ordem, reduzir os conflitos e manter o domínio de Kyros, servindo como juiz, júri e executor.

O jogo se abre em um modo de Conquista que se assemelha a um jogo de tabuleiro e que está ligado ao processo de criação do personagem.

2. Pillars of Eternity

Pillars of Eternity é um jogo de RPG desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Paradox Interactive. Ele foi lançado para Microsoft Windows, OS X e Linux em 26 de março de 2015. 

O jogo é um sucessor espiritual das séries Baldur’s Gate e Icewind Dale, além de Planescape: Torment.

Nele, você assume o papel de um(a) “Watcher”, uma pessoa capaz de ver e interagir com as almas das pessoas, visualizar as memórias dos falecidos ou se comunicar com os que permanecem.

A mecânica de RPG que inclui combate tático em tempo real com pausa baseado em grupo e se passa no mundo fantástico de Eora, principalmente dentro da nação de Dyrwood. Os bebês em Dyrwood são afligidos por um fenômeno recente em que eles nascem “hollowborn”, ou seja, sem alma.

No início do jogo, o(a) protagonista experimenta um despertar de poder devido a um evento sobrenatural desastroso, descobrindo que é um(a) “Watcher”. O objetivo é descobrir o que causou seu despertar e como resolver o problema dos hollowborn.

3. Shadowrun: Hong Kong

Shadowrun: Hong Kong é um jogo de RPG tático baseado em turnos ambientado no universo de Shadowrun, um cenário de ficção científica que mistura elementos de magia, tecnologia e cyberpunk. 

O jogo foi desenvolvido e publicado pela Harebrained Schemes, a mesma empresa que criou Shadowrun Returns e Shadowrun: Dragonfall – Director’s Cut.

O game se passa em 2056, na Zona de Livre Comércio de Hong Kong, uma cidade que é controlada pelas corporações. O jogador tem uma história ligada a outros personagens, e deve liderar uma equipe de shadowrunners, mercenários que realizam missões ilegais para clientes variados.

Shadowrun apresenta um sistema de combate por turnos, onde o jogador pode usar armas, magia, hacking e implantes cibernéticos para enfrentar os inimigos.

4. Disco Elysium

Disco Elysium é um jogo de RPG que se passa em um mundo aberto, onde você é um detetive com um sistema de habilidades único e um bloco inteiro da cidade para explorar. Você pode interrogar personagens inesquecíveis, resolver assassinatos ou aceitar subornos.

Você pode se tornar um herói ou um desastre absoluto de um ser humano. O jogo foi lançado em 2019 e recebeu vários prêmios por sua história, arte e música.

Em 2021, o jogo recebeu uma versão atualizada chamada Disco Elysium – The Final Cut, que adicionou dublagem completa, novas missões políticas e mais opções de jogabilidade.

5. Divinity: Original Sin

Divinity: Original Sin é um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Larian Studios. É o quarto jogo principal da série Divinity, e é um prelúdio do jogo original Divine Divinity, e dos outros jogos principais da série. Foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows em 30 de junho de 2014.

No jogo, você pode criar seu próprio personagem e escolher entre várias classes, habilidades, talentos e atributos. Você também pode jogar com um amigo em modo cooperativo online ou em tela dividida local, e interagir com o ambiente e os personagens de várias formas.

Deixe um comentário